Tumblr: como criar uma conta e publicar fotos com hyperlinks nas legendas

2 min de leitura
Imagem de: Tumblr: como criar uma conta e publicar fotos com hyperlinks nas legendas

O Tumblr é uma plataforma que reúne blogs relacionados aos mais diversos assuntos. Através dela, internautas interessados por cinema, poesia, ciência ou política, por exemplo, podem se conectar a distância de um clique. Popular por admitir o compartilhamento de músicas, textos e vídeos, o serviço permite também a postagem de imagens, funcionando, assim, como uma rede social focada em fotos.

Neste tutorial, você vai aprender a criar uma conta Tumblr e galerias interativas. Insira links externos ou legendas às imagens e se conecte com pessoas que compartilham dos mesmos interesses. Nota: podem ser upadas tanto fotos hospedadas pelo computador do usuário quanto pelos servidores da internet.

Crie uma conta

Acesse a página inicial do serviço por meio deste link e então clique em “Começar”. Digite endereço de email, senha e nome de usuário e siga em “Criar conta”.

Use um endereço de email válido

Em seguida, selecione os assuntos que mais lhe chamam a atenção – essas marcações vão definir o tipo de conteúdo que deverá aparecer em seu feed de notícias. Basta clicar sobre as categorias, tais como filmes, tecnologia e música, por exemplo, e passar à próxima etapa em “Next”.

Os assuntos selecionados vão funcionar como filtro do conteúdo exibido em sua timeline

Para finalizar o processo, acesse seu email (o mesmo informado durante o cadastro junto do Tumblr) e clique sobre o link de confirmação de conta. Pronto!

Como criar um Tumblr apenas com imagens

Abra seu painel e clique sobre o botão “Foto”. Depois, escolha uma dentre as duas opções de upload: em “Adicionar fotos”, imagens poderão ser upadas a partir do seu PC; em “Adicionar foto da web”, imagens terão de ser encontradas internet afora.

Qualquer tipo de mídia pode ser compartilhado a partir das opções de publicação

Selecione imagens a partir do PC ou da internet

Uma vez selecionada a imagem, basta então adicionar uma legenda ao post e clicar em “Publicar”. Fazer com que usuários acessem páginas externas a partir da postagem é fácil: passe o mouse sobre as letras e clique em uma das opções que serão exibidas acima da descrição para adicionar links interativos.

Selecione a legenda para ativar as opções de edição de texto

Negrito, itálico, riscado e estilo em bullets são algumas das opções de edição disponíveis (fazer marcações com hashtags também é uma possibilidade).

Personalize sua conta e compartilhe mais conteúdo!

 Clique sobre o ícone de busto, à direita do cabeçalho, a abra a opção “Editar aparência” para personalizar sua página. Altere o texto de apresentação do blog, faça o upload de imagens e fundo e adicione descrições nesse espaço.

Esta opção será exibida à direita do cabeçalho

Personalize a página à sua maneira

Apesar de poder ser usado como espaço dedicado à publicação de imagens, Tumblr admite o compartilhamento de links, áudio, citações, vídeos e também de chats. Clique sobre qualquer uma das opções, selecione a mídia desejada e faça a publicação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.