Voxel

A bizarra mistura de controles de Super Nintendo com Wii U é melhor do que você imagina

Equipe Voxel
Último Vídeo

Nas imagens oficiais, não há a cor do Super Nintendo. (Fonte da imagem: Divulgação/Interworks)Você já deve conhecer o Wii U Pro, um controle para o mais novo console da Nintendo que tenta mesclar o estilo tradicional desses acessórios com a funcionalidade do Wii Remote. É de conhecimento geral também que, tão rápido quanto o lançamento de produtos originais, é a chegada de “genéricos” de marcas desconhecidas e de qualidade duvidosa.

Um desses produtos é o Controller Pro U (note que até o nome é feito para confundir o consumidor), que não é tão diferente assim da versão original, exceto por um detalhe que faz derramar uma lágrima dos olhos dos mais nostálgicos: o esquema de cores do controle e dos botões é igual ao do Super Nintendo – cuja forma foi “anexada” no meio do acessório.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)O site Kotaku colocou as mãos em um e, por incrível que pareça, não achou ruim. Pelo contrário: para um genérico terceirizado, a qualidade é excelente. O conforto na mão não deve em nada para os produtos originais e há uma versatilidade incrível (ele funciona para Wii U, Wii, Android com uso de Bluetooth), fazendo até com que você jogue New Super Mario Bros. U com ele, sendo que isso não é possível com o Wii U Pro original.

Até mesmo o direcional é elogiado, mas há um grande problema: a parte superior do controle parece feita nas coxas, com gatilhos de má qualidade e com precisão muito menor que no resto do aparelho. Para fazer o teste você mesmo, é só procurar o modelo em sites como a EB Games (US$ 48) ou na própria página da desenvolvedora Interworks.

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.