Voxel

A EA não seria o demônio que todos pensam

Último Vídeo

Img_normal

Em entrevista ao site GamesIndustry, o cofundador da BioWare, Greg Zeschuk, falou sobre as razões para a sua saída praticamente definitiva do mundo da criação de games. Uma das questões perguntava se a EA (que comprou a BioWare) obrigava os desenvolvedores a implementar recursos como multiplayer, microtransações, versões mobile dos jogos, entre outras coisas.

A resposta de Greg Zeschuk foi surpreendente, pois, segundo ele, as pessoas lá dentro trataram a sua equipe muito bem e absolutamente nunca cobraram nada no desenvolvimento dos jogos. Conforme suas próprias palavras, “a EA dá corda para você se enforcar”: após vários meses depois de já fazer parte da empresa, ele não sabia como as coisas funcionavam lá dentro, até perceberem que a EA dá total liberdade no desenvolvimento, cabendo à equipe se focar nos recursos que acha mais relevantes para cada game.

Uma nova paixão: a cerveja

Os demais pontos da entrevista falam sobre a carreira de Zeschuk e o desenvolvimento de sua empresa ao longo dos anos. Por exemplo: você sabia que ele é formado em medicina e exerceu a profissão por algum tempo antes de abrir a BioWare com um colega de turma?

Fonte da imagem: Reprodução/The Beer Diaries (Facebook)

Além disso, ele também se graduou em administração e tem MBA, sendo até o seu gosto pelo ramo (e por bebidas fermentadas) que o fez mudar de carreira e abrir um site, o The Beer Diaries, com vídeos analisando cervejarias – as quais, segundo ele, são parecidas com desenvolvedores indie, devido à sua paixão pelo que fazem e por trabalharem na sombra de gigantes.

Sobre a sua saída da BioWare, ele justifica que prefere trabalhar com um time pequeno de criação do que em uma empresa gigante e de estrutura complexa. E ainda, ele perdeu a paixão pelo desenvolvimento de jogos: a saída do mundo dos games é definitiva, no máximo ele trabalharia de assessor, dando conselhos a outras empresas. Além disso, ele diz ter visto o que a antiga equipe está fazendo e confia que a BioWare está em boas mãos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.