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A evolução das engines é mais importante que potencial gráfico, diz Mikami

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O designer Shinji Mikami – a mente por trás de jogos como Resident Evil e The Evil Within – costuma ter um pensamento fora do usual quando o assunto é desenvolvimento. Em sua carreira, ele já se voltou contra o PlayStation 2 e criticou a realização de sequências. Agora, afirma que a evolução das engines e ferramentas de produção é muito mais importante que a melhora no poder de processamento.

Em entrevista, o criador elogiou o PlayStation 4 e seu hardware, capaz de criar efeitos de iluminação bem realistas e gerar imagens com altíssima resolução. Para ele, porém, nada disso seria suficiente se as ferramentas para produção de jogos não tivessem evoluído para acompanhar o console.

Além da tecnologia em si, o conhecimento dos desenvolvedores também deve ser atualizado. A maior prova disso é o uso da id Tech 5 – uma engine não tão popular – para a construção de The Evil Within. A escolha representou um desafio para a Tango Gameworks e faz com que a qualidade final do título dependa da habilidade de quem o produz.

Por fim, Shinji Mikami garantiu estar construindo um game extremamente realista, que se aproveita grandemente das capacidades dos consoles da nova geração. The Evil Within chega no ano que vem.

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