Voxel

A gamescom vem aí! Saiba o que esperar de um dos maiores eventos dos games

Último Vídeo


A Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano deu o que falar. E, se você ainda estava impressionado com as novidades, então é melhor se preparar. O mundo dos games deve estremecer novamente com a gamescom 2011, o segundo maior evento da indústria, que ocorre em Colônia, na Alemanha. Várias das gigantes, como Microsoft, Sony e Electronic Arts, mostram novidades e detalhes sobre seus games durante os quatro dias de evento — 17 a 21 de agosto.

Felizmente, você poderá conferir todas as novidades da feira aqui no TecMundo Games, que fará cobertura completa do evento, incluindo as transmissões em tempo real. Mas, enquanto o tão esperado dia não chega, resolvemos preparar um aquecimento para esta que promete ser a maior gamescom já realizada.

As empresas

Sem dúvidas, a gamescom deste ano trará algumas novidades bombásticas. Afinal, não poderia ser diferente, já que teremos conferências da Microsoft, Electronic Arts, Sony e Konami. Empresas que, normalmente, trazem bastante material para o evento. Ao todo, teremos mais de 500 companhias vindas de 40 países diferentes. É mole?

Por parte da Microsoft, podemos esperar por mais novidades relacionadas a Halo CE Anniversary e Forza Motorsport 4. Fora isso, também é possível que os jogadores confiram um pouco sobre os jogos do Kinect, como Disneyland Kinect e Kinect Sports Season 2. E Gears of War 3? Certamente, a obra da Epic tem seu lugar especial guardado no evento. Só resta saber se a MS realmente fará uma conferência, já que, em nota oficial, a companhia só menciona um “Play Day”.

Img_normal

Já a Electronic Arts deve se apoiar em títulos como Need for Speed: The Run, FIFA 12, Kingdoms of Amalur: Reckoning, Star Wars: The Old Republic, The Secret World, Mass Effect 3 e o grandioso Battlefield 3 — a lista é grande! Alguma surpresa? Segundo rumores, a companhia pode estar preparando uma versão de Crysis (o primeiro) para consoles, assim como um reboot de Syndicate.

Img_normal

Sony, já recuperada dos traumas da PSN invadida, deve dar um show nessa gamescom. Quem espera por novidades de Resistance 3 e Uncharted 3 certamente será recompensado. Além disso, pode ser que a Quantic Dream, criadora de Heavy Rain, anuncie um novo jogo. O PlayStation Vita deve aparecer nos holofotes centrais, com vários games e maiores detalhes do portátil.

Img_normal

Além das gigantes, várias outras companhias também mostrarão sua força durante o evento, exibindo demonstrações de jogabilidade e trailers de seus títulos. Confira a lista de todas as empresas abaixo:

Marque em sua agenda!

Fique atento aos horários das conferências e lembre-se que os eventos da Sony e da Electronic Arts serão cobertos em tempo real aqui no TecMundo Games.

  • 16 de agosto
     
  • Microsoft Play Day — 07:30 às 10:30
  • Conferência da EA — 11:00 às 12:00
  • Conferência da Sony — 12:00 às 13:00
     
  • 17 de agosto
     
  • Conferência da NCSoft — 02:15 às 05:00
  • Conferência da Konami — 06:00

Muitos, muitos games

Achou muito? Então confira a lista completa com os jogos que aparecerão no evento. E fique ligado aqui no TecMundo Games para nossa cobertura completa. Até lá!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.