Voxel
17
Compartilhamentos

“A ideia de trazer de volta Killer Instinct foi da Microsoft”, afirma desenvolvedor

Último Vídeo

Uma das grandes novidades do catálogo de games anunciado para o Xbox One é o lançamento de uma versão exclusiva de Killer Instinct. O retorno do clássico game de luta teve um grande empurrão da Microsoft, afirma David Verfaillie, diretor de design da Double Helix, estúdio que desenvolve o jogo.

Em entrevista ao site Siliconera, Verfaille explica que a companhia de Steve Ballmer já pensava no título para seu novo video game. “A ideia de trazer [Killer Instinct] de volta partiu da Microsoft. Eles tinham um novo console chegando em breve e disseram ‘a hora é agora, precisamos trazer isto de volta’. Então, nós ouvimos sobre a chance e nos atiramos nela”, conta o designer do game.

Verfaille ainda revela que o projeto demorou bastante tempo para sair do papel. “Várias coisas tiveram que ser reunidas, estar no lugar e tempo certo. Mas finalmente nós temos a tecnologia que precisamos. E, assim que tudo se alinhou, nós apresentamos um protótipo incrível. Isso basicamente fechou o negócio e estamos trabalhando nele desde então.”, comentou o diretor da Double Helix.

Killer Instinct vai ser um título free-to-play, mas só poderá ser acessado no dia de seu lançamento e em ambiente virtual. Enquanto isso, o console da Microsoft chega ao mercado em novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.