Voxel
04
Compartilhamentos

A invasão começou! StarCraft II: Heart of Swarm é lançado oficialmente no Brasil

Último Vídeo

Exércitos serão destruídos. Planetas arderão em chamas. A vingança finalmente será alcançada, pois Sarah Kerrigan despertou seus poderes ao máximo e está pronta para comandar um enxame de Zergs para destruir todos aqueles que a traíram. Sim, estamos falando de StarCraft II: Heart of Swarm, a nova expansão do famoso jogo de estratégia em tempo real que chegou oficialmente às lojas brasileiras na madrugada desta terça-feira (12).

Nessa nova aventura, a temida Rainha das Lâminas está de volta com força total e pretende aniquilar de vez os Terrans, mesmo conservando sua metade humana. Para isto, a vilã (que figura na lista das mais respeitadas do mundo dos games) viajará através de diversos planetas utilizando o Leviatã Zerg, uma criatura mortal cujo tamanho equipara-se ao de uma lua.

Para comemorar junto aos fãs a chegada da nova expansão, a Blizzard organizou um evento a altura em São Paulo capital – obviamente, o TecMundo Games marcou presença na celebração. Confira o que rolou de mais interessante enquanto se prepara para a guerra final.

Xuminator empolga a plateia (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

Diversão para os fãs

Mais do que serem os primeiros a botar as mãos em uma cópia de StarCraft II: Heart of Swarm, os fãs da franquia que aguentaram horas em uma fila interminável que se formou dentro da Saraiva MegaStore do Shopping Center Norte (zona norte da capital paulista) puderam se divertir durante duas horas de celebração participando de trivias, concursos e sorteio de brindes temáticos diversos.

Julien “Xuminator” de Lucca, famoso comentarista de partidas e criador de mapas para StarCraft, foi o responsável por conduzir – com muito bom-humor – a festa de lançamento. Além de exibir dois trailers oficiais totalmente dublados em português, o apresentador desafiou a plateia com perguntas diversas que apenas um fã ardoroso da franquia saberia responder – afinal, você saberia dizer, sem titubear, quanto em minério e gás Vespeno custa uma Incubadora?

Quem pretendia mostrar seu amor à série de uma forma mais agitada pôde se divertir com o concurso de dança, que reuniu sete voluntários corajosos e os desafiou a requebrarem no ritmo de “Gangnam Style”. O prêmio para o vencedor não poderia ser melhor: um monitor de 15 polegadas novinho em folha. Entre os prêmios destinados aos outros participantes, destacam-se mouses profissionais da Logitech, pendrives Kingston e camisetas oficiais de StarCraft II: Heart of Swarm.

Desenvolvedores respondem dúvidas dos jogadores (Fonte da imagem: Reprodução/TecMundo Games)

Mais do que uma expansão

Kris Bacarse (produtor) e Matt Morris (design de níveis), ambos da Blizzard, também estiveram presentes no evento, respondendo dúvidas dos fãs e comentando sobre as novidades que a atualização traz ao universo de StarCraft. Conforme os desenvolvedores, “Heart of Swarm é mais do que uma expansão; é um jogo novo”. O título traz mudanças sutis na interface do usuário, novas opções sociais (como um recurso para encontrar jogadores próximos de você), várias unidades inéditas e um enredo complexo que pode ser moldado de acordo com suas escolhas.

StarCraft II: Heart of Swarm já está disponível nas lojas varejistas de todo o Brasil, sendo comercializado pelo preço sugerido de R$ 99. Caso prefira, também é possível adquirir a versão digital, que pode ser encontrada no site da Battle.net e custa R$ 79.

 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.