Voxel
01
Compartilhamento

A lança de Horizon Zero Dawn veio de um desenvolvedor de God of War

Último Vídeo

Quem jogou Horizon Zero Dawn, ou pelo menos já viu uma boa quantidade de imagens e vídeos do jogo, sabe que uma das armas mais importantes do jogo é a lança, a arma de curto alcance padrão da protagonista Aloy.

No entanto, segundo o co-fundador e diretor geral da Guerrilla Games, Hermen Hulst, esse elemento nem sempre esteve presente no título.

Durante a conferência Reboot Develop Dubrovnik, Hulst mencionou as visitas bianuais que ocorrem entre a Guerrilla e a Santa Monica Studio, duas desenvolvedoras subsidiárias da Sony Interactive Entertainment, onde designers e programadores se encontram para darem uma olhada nos projetos de suas respectivas empresas e trocarem ideias.

 

Foi durante uma dessas visitas que um especialista no design de combate com armas de curto alcance da Santa Monica sugeriu que Aloy usasse uma lança como principal arma (com exceção do arco e flecha). Hulst, curioso e interessado, pediu que o especialista criasse um visual para o objeto.

O design foi feito, entregue e o resto é história: a lança da protagonista de Horizon Zero Dawn se tornou um instrumento importante não só para o combate do jogo mas também a história de um título que viria a ser um dos maiores sucessos do PlayStation 4, deixando sua marca na atual geração de consoles.

Horizon Zero Dawn foi lançado em fevereiro de 2017 exclusivamente para o PS4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários