Voxel

A Nintendo recompensa quem caminha bastante

Último Vídeo


Não há como negar que o Nintendo Wii é um dos pioneiros quando o assunto é jogatina ativa. E, aparentemente, a Big-N está bem longe de abandonar essa ideia, que também deve aparecer no 3DS. A prova disso surgiu recentemente em uma entrevista de Reggie Fils-Aime, o chefe da Nintendo of America, à MTV Multiplayer.

Essencialmente, o Nintendo 3DS terá um pedômetro embutido que registra quanto o jogador andou, recompensando-o com Game Coins. “O que o recurso Game Coins faz é encorajar as pessoas a levantar e andar”, comenta Fils-Aime. “Por quê? Nós queremos que as pessoas carreguem seus Nintendo 3DS, desfrutando de atividades do Street Pass e do Spot Pass. É assim que tudo se conecta”, declara o chefe da Big-N.

Para quem não sabe, a função Street Pass permite que os portáteis se comuniquem sem que o jogador precise executar qualquer comando. Basta caminhar com o 3DS em seu bolso ao lado de outro usuário para trocar informações como dados de jogo e estatísticas. Já o Spot Pass permite que os jogadores adquiram informações de estandes especiais, como demos ou itens promocionais.

O portátil com tela 3D chega às lojas estadunidenses no dia 27 de março, pelo preço sugerido de US$ 249,99 (aproximadamente R$420 na taxa de câmbio atual). Fique ligado aqui no TecMundo Games para mais novidades!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.