Voxel

“A próxima geração deve focar em jogabilidade, não gráficos” diz o produtor de Resident Evil

Último Vídeo

Img_normalEm uma entrevista recente ao site VideoGamer.com, o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata declarou que os desenvolvedores precisam trabalhar mais na jogabilidade dos títulos da próxima geração e deixar novidades gráficas em segundo plano.

“É preciso que a indústria tome cuidado com as capacidades dos próximos consoles porque sempre há a chance de trabalhar demais nos gráficos e torná-los o elemento principal de um jogo”, explicou.

De acordo com Kawata, o público de video games gosta de jogos. Desse modo, o que eles querem encontrar em um jogo é algo com que eles possam se divertir – algo que não mudará independentemente do tipo de hardware em que esses jogos se encontram.

Img_normalPara exemplificar seu argumento, o produtor lembra como foi o desenvolvimento de Resident Evil 5, o primeiro título da franquia a ser lançado para consoles de alta definição: “Na época, nós focamos um pouco demais nos aspectos técnicos do jogo. Como os gráficos eram muito revolucionários, nós talvez tenhamos deixado o game design um pouco de lado – algo que tentamos consertar em Resident Evil 6.”

Sem pressa para a próxima geração

Durante a entrevista, Kawata também sugeriu que a Capcom possa continuar desenvolvendo para as plataformas atuais após o lançamento dos próximos consoles. “Apenas porque um novo video game é lançado, não é uma decisão muito sábia do ponto de vista dos negócios transpor todos os nossos projetos para essas gerações. Ainda há muita vida na geração atual, enquanto tudo que existe a respeito dos próximos consoles são rumores.”, justificou.

Resident Evil 6 foi o último game da franquia a ser lançado, chegando às lojas no último dia 2 de outubro em versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Enquanto isso, a Capcom trabalha no lançamento de uma versão para PC do game, prevista para o dia 22 de março deste ano, e de versões para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U de Resident Evil: Revelations, ainda sem data definida para chegar às lojas.

Fonte: VideoGamer.com

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.