Google Lens é lançado como app independente na Play Store; baixe agora

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens é lançado como app independente na Play Store; baixe agora

A Google liberou hoje (04) na Play Store um app independente para o Google Lens, a ferramenta de reconhecimento de imagens inteligente da empresa. Até então, o Lens estava disponível diretamente no Google Assistente, no Google Fotos e diretamente no app de câmera de alguns smartphones de marcas seletas.

Com o app presente na loja do Android, qualquer usuário que tenha um smartphone rodando o Marshmallow ou uma versão mais recente do Robô poderá aproveitar as novidades do Lens. Ainda assim, vários usuários estão reportando nas redes sociais e na própria Play Store que o app não funciona como deveria em seus smartphones.

Entre os dispositivos aparentemente incompatíveis, temos alguns Moto Z PlayNokia 7 Plus e Xiaomi Mi A1. Todos esses aparelhos, entretanto, são de marcas que já estão trabalhando em trazer o Lens nativamente para alguns dispositivos. Ainda assim, não sabemos para quais modelos elas pretendem liberar o recurso, sendo que a Google só comentou sobre o nome das empresas.

Seja como for, você já pode fazer o download do Google Lens através deste link. Mas se você tem um smartphone recente de marcas como LG, Motorola, Xiaomi, Sony, HMD/Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ e Asus, talvez o Lens já esteja integrado nativamente ao seu sistema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.