Big Little Lies: quais serão os rumos da 2ª temporada?

2 min de leitura
Imagem de: Big Little Lies: quais serão os rumos da 2ª temporada?

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS

Uma grande mentira rendeu uma segunda temporada a uma produção planejada para ter apenas os episódios iniciais. E ela estaá prestes a retornar para as telas da HBO. Agora com Merryl Streep como novo membro do elenco, Big Little Lies chega no dia 09 de junho trazendo os desdobramentos da bombástica morte revelada na season finale.

Agora, unidas pela mentira e pelo acobertamento da verdadeira culpada pelo fim de Perry, as mulheres de Monterey vão tentar se manter imunes às investigações, ainda que todos os professores e pais de alunos estejam falando sobre elas.

Mais do que isso, elas vão sofrer para conseguir manter as amizades e laços que se formaram, suas relações familiares e até mesmo a sanidade com tudo o que aconteceu, conforme explica o showrunner David E. Kelly. "Nós paramos com uma mentira, por isso teria sido falso não mentir por toda a sua malignidade. Isso resultará em mais fraturas e fissuras distorcidas nas amizades entre as mulheres, alguns dos casamentos e algumas das psiques individuais".

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25170426501012.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25170426501012.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Acontece que, embora o momento em que a Bonnie empurrou Perry da escada naquela festa a fantasia, para proteger Celeste tenha libertado a personagem de Nicole Kidman de seu relacionamento abusivo, isso criou toda uma nova rede de mentiras que envolve as mulheres e trouxe novas limitações e dependências. "Há um cordão e um núcleo de estresse que está pulsando em cada uma das mulheres, algumas alimentadas e complicadas pela mentira, e algumas dependentes da mentira", explica Kelley.

Ele adiantou, em entrevista ao Entertainment Weekly, nos Estados Unidos, que isso vai criar "sintomas"' em cada uma das mulheres, nesta temporada. Celeste, por exemplo, terá pesadelos constantes e ficará extremamente angustiada com a pressão de criar os filhos sozinha, sob o olhar de perto da sogra.

"A única coisa que [Nicole e eu] realmente insistimos foi ser sincero na recuperação do abuso porque é muito complicado”, diz Kelley. "Não é tão simples como 'ok, o agressor está morto, então a vida continua'. Não apenas as cicatrizes do abuso continuam a viver, mas a força gravitacional em direção ao agressor também não se extingue”.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25170455001013.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25170455001013.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Por falar nos filhos de Perry, o pequeno Ziggy também pode ficar no meio dessa confusão. Jane luta com a dúvida sobre revelar ou não a identidade do pai do menino, mas também tentará seguir em frente, com um possível novo interesse amoroso. “Ela passou por um grande trauma pessoal e agora precisa se curar e reconstruir, sem recorrer somente a uma fortaleza interna, onde pode ficar totalmente fechada, sem pedir ajuda terapêutica, o que tornaria seu curso mais fácil - mas ela definitivamente é positiva”, disse Kelley

Mas quem também deve sofrer nesta segunda temporada com as consequências do crime assombrando-a é Bonnie, que, afinal de contas, foi a responsável pelo golpe final contra Perry. Relativamente secundária na história até então, a personagem de Zoë Kravitz agora ganha mais profundidade.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25170611485014.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/25/25170611485014.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

“Nesta temporada, nós obviamente nos aprofundamos muito em quem ela é, de onde ela veio, e explorando as conseqüências de suas ações no primeiro ano e também talvez desenterrando um pouco de quem era essa pessoa que veio para empurrar Perry escadas e porquê”.

Além disso, Big Little Lies ainda precisa explicar como o fato afetará Madeline, Renata, seus filhos e maridos, que sem dúvida ficarão impactados pelos fatos. Está curioso? A gente também! Enquanto o dia 09 de junho não chega, veja aqui tudo o que já sabemos sobre Big Little Lies.

Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.