12 provas de que os desenhos animados não fazem sentido nenhum

3 min de leitura
Imagem de: 12 provas de que os desenhos animados não fazem sentido nenhum

Independente da sua idade, você com certeza assistiu a desenhos em algum momento de sua vida, certo? Eles são ótimos e fizeram parte da vida de muita gente, mas... será que você já parou para pensar nos absurdos que vimos na TV – por exemplo, Bob Esponja acendendo fogueiras em pleno mar? Pois é, nem as animações escapam de um pequeno nonsense aqui e ali, mas nós adoramos mesmo assim. Confira 13 absurdos dos desenhos animados:

1. A lei da gravidade

Para a decepção de Isaac Newton, tudo indica que a gravidade funciona de um jeito um pouco diferente para o Coiote e outros personagens. No desenho, quando ele está correndo atrás do Papa-Léguas e vai parar em algum precipício, ele só percebe que vai cair quando olha para baixo.

2. Então é Natal?

Se você assistiu aos Flinstones quando era criança, deve se lembrar que a família vivia em uma época pré-histórica. Ou seja, isso significa que a história deles se passava antes mesmo de Jesus nascer! Como, então, eles poderiam comemorar o Natal?

3. Outras formas

No desenho Tom & Jerry, o que mais vemos é o gato Tom perseguindo o ratinho Jerry, certo? Bem, uma das coisas que mais acontecem também é o corpo de algum dos dois mudar totalmente – como Jerry ficando em formato de uma fatia de queijo após abocanhar o pedaço.

4. E a lei dos corpos achatados

Uma cena bem comum nos desenhos é algum personagem sendo atropelado ou esmagado por algum objeto – que geralmente é um rolo compressor. Acontece que, em todas as vezes, os personagens acabam ficando achatados, igualzinho a uma massa de pizza! Bem menos trágico do que seria na vida real. Ufa!

5. Eu nasci há 10 mil anos atrás

Se você curte animes, vai se identificar com este item. Já parou para pensar como os personagens não aparentam ter a idade que possuem? É verdade que o Ash Ketchum, de Pokémon, é uma exceção por ter 10 anos de idade pra sempre, mas veja Honey, personagem do anime Ouran Highschool Host Club: ele tem 17 anos!

6. Cadê meu sapato?


Ok, todo mundo conhece a história da Cinderela, a garota que vive com a madrasta e as irmãs e, com a ajuda de uma fada, consegue ir para o baile do reino e perde seu sapato lá. O problema está exatamente aí: se o sapato servia perfeitamente nos pés dela, como ela o perdeu?

7. Roupa estranha com gente esquisita

Que Phineas e Pherb é um ótimo desenho, ninguém discute. Mas, sério, considerando o formato da cabeça de Phineas, como será que ele faz para colocar a camiseta listrada que ele aparece usando em todos os episódios?

8. Vocês estão prontas, crianças?

Vamos combinar: por mais que Bob Esponja seja divertido, há algumas coisas muito absurdas acontecendo na Fenda do Biquíni. Basta lembrar os episódios mostrando fogueiras sendo acesas no mar e... Bem, Patrick, uma estrela-do-mar, se afogando.

9. Escuta essa

Ainda falando sobre Bob Esponja, um personagem bem curioso é o Sr. Sirigueijo. Com um nome desses, por que a filha dele é uma baleia? E por que ele deixa os fones de ouvido nos olhos quando está ouvindo música?

10. Corre!

Se você está lendo esta lista e pensando que tudo é permitido no mundo das animações, você não se enganou. Aparentemente, a melhor forma de impedir que um personagem fuja é prendê-lo atrás de grades bem espaçadas ou usar algemas enormes neles.

11. Poderosas mesmo

Se você acha que as Meninas Superpoderosas mostram tudo o que sabem só na hora de salvar a cidade de Townsville, se enganou; elas também devem ter algum poder para conseguir segurar hashis, mesmo sem possuir dedos.

12. É verão

Já percebeu que Pato Donald, Tom, Jerry e mais tantos personagens andam sem roupas nos desenhos? Até aí, tudo bem, mas o engraçado é que eles se vestem para ir à praia. Vai entender, né?

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.