Voxel
33
Compartilhamentos

Abaixo-assinado para Nintendo eliminar trava regional já reúne 12 mil assinaturas; companhia é a única com a trava

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Cnet

A Sony deixou suas políticas claras desde o começo: games usados liberados, não uso de DRM e conexão não obrigatória. A Microsoft voltou atrás com todas as suas diretrizes restritivas e adotou o mesmo discurso. Além dessas características, as duas companhias têm o seguinte detalhe: elas não têm trava regional.

A Nintendo nunca adotou as políticas restritivas, mas o Wii U, o Wii e o 3DS têm essa trava. Não se sabe até quando isso pode durar, pois há um abaixo-assinado no Change.org que agora ganhou força: ele pede à companhia para remover a trava. A campanha já conta com mais de 12 mil assinaturas.

“A Nintendo é agora a única fabricante de consoles que mantém a política de trava regional. Essa prática é restritiva aos consumidores, incluindo aqueles que gostam de jogar games estrangeiros que não estão disponíveis no seu país, pessoas que falam outros idiomas ou estão em trabalhos militares distantes, viajam ou vivem fora do seu país”, diz um dos trechos da petição.

O abaixo-assinado alega que a eliminação da trava regional pode alavancar as vendas de produtos legais da Nintendo. “A não existência da trava regional estimula mais vendas de softwares legítimos que não poderiam ser obtidos de outra maneira em um determinado país; o dinheiro ainda iria para a Nintendo, os desenvolvedores e os distribuidores envolvidos”, pondera o texto.

A petição é concluída com um pedido para que a Nintendo libere uma atualização de sistema para Wii, Wii U e 3DS que remova a trava regional de cada um desses consoles.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.