Voxel

AC 4: Black Flag de PS4 receberá update para rodar em 1080p

Último Vídeo
Img_normal

A discussão em torno da resolução dos jogos nos próximos consoles é interminável. Enquanto isso, a versão de PS4 de Assassin’s Creed 4: Black Flag receberá uma atualização que dará um salto da resolução de 900p para 1080p logo após o lançamento do game no console.

A resolução nativa de 900p, aliás, já é consideravelmente alta, mas a Ubisoft disse que o patch a ser disponibilizado logo após o lançamento do game colocará a resolução em 1080p para entregar o cobiçado Full HD.

“De 720p para 1080p a diferença é notável de longe”

Um ponto interessante destacado pela Ubisoft é que, segundo a produtora, o jogador mal consegue perceber alguma diferença entre 900p e 1080p. Já no caso dos 720p, resolução na qual o game para Xbox One rodará, a diferença é perceptível sim, de acordo com a Ubisoft. “Se o jogo estivesse rodando em 720p vs. 1080p, você conseguiria notar a diferença de longe. Mas se a resolução configurada estiver muito próxima, em que muitos dos pixels já estão lá em processamento interno, a maioria das pessoas não enxergaria qualquer diferença”, disse o produtor associado Sylvain Trottier.

Img_normal

De acordo com a Ubisoft, a resolução nativa em 900p foi necessária para assegurar a taxa de 30 fps logo no lançamento. “Finalizar o game a 900p deu à equipe de desenvolvimento tempo extra em termos de utilização da GPU e da CPU para garantir que a taxa de quadros ficasse estável nos 30 fps. A equipe então utilizou essa brecha de tempo para se concentrar numa atualização do título que pudesse entregar a resolução nativa de 1080p ao PS4”, explicou.

Anti-aliasing disponível nas versões de PS4 e Xbox One

Apesar de não receber os 1080p, a versão de AC 4 para Xbox One receberá, assim como a de PS4, um patch com técnicas anti-aliasing, que ajudam a corrigir serrilhados e falhas poligonais.

“A técnica anti-aliasing estará disponível tanto para o PS4 quanto para o Xbox One”, completou a Ubisoft.

Assassin’s Creed 4: Black Flag já foi lançado e é multiplataforma, tendo versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.