Voxel
02
Compartilhamentos

AC Brotherhood: Período de testes finalmente teve início

Último Vídeo

Aqueles jogadores mais dedicados, que resolveram adquirir Assassin’s Creed: Brotherhood via pré-compra para o PS3, ganharam uma bela surpresa no dia 13 de setembro: o tal código que deveria servir de passe para um acalorado teste beta do game simplesmente não funcionava. O motivo era simples: naquele momento simplesmente não havia testes em andamento.

Mas isso foi recentemente resolvido. Embora a Sony não tenha dito uma palavra sequer sobre o atraso de várias semanas, as fases de teste de Brotherhood já estão em andamento. Quem fez a pré-compra do game poderá agora desbloquear o download, e os seletos usuários da PlayStation Plus poderão enfim acessar a versão beta do novo AC — a exclusão promoveu alguns debates acalorados no fórum oficial do PlayStation.

Img_normal

Bem, mas e o Xbox 360? Trata-se aqui de mais uma daquelas manobras controversas entre produtoras e fabricantes de hardware: a Sony firmou um acordo com a Ubisoft para que a fase de testes online de Brotherhood fosse exclusiva para o PS3. Bem, quem foi excluído pelo menos fica com um consolo: o último trailer liberado do jogo (conforme você conferiu no início desta notíca).

Harlequin e Officer ganham trailers

A Ubisoft liberou recentemente dois trailers para demonstrar os personagens multiplayer Harlequin e Oficcer. Quanto ao primeiro, a inspiração é bastante óbvia: trata-se do arlequim, o tradicional bobo da corte — do tipo que respeitava a máxima “faça rir ou perca a cabaça”... Talvez com algum exagero. Afora o visual singular, o que se percebe é um oponente formidável: rápido e cheio de táticas desleais de assassínio, exatamente como deve ser.

O Harlequin pode ser obtido através da missão solo Aqueduct, como um bônus para pré-compra através da HMV ou da GameStop. Já o Officer e a missão Trajan Market são obtidos na pré-compra através da GAME.co.uk. ou da Best Buy. Ambos os personagens estarão disponíveis para quem adquirir a edição limitada Codex do jogo.

Aproximadamente 60% dos jogadores de Assassin’s Creed 2 não terminaram o jogo

Uma rápida pesquisa no Google sobre a curta duração da campanha de Assassin’s Creed 2 (“Assassin’s Creed II too short”) retornará algo em torno de 176 mil resultados, conforme apontou o site Nextvideogames.net. Entretanto, os jogadores que realmente fecharam o título são, conforme divulgou Gaelec Simard, da Ubisoft, uma seleta minoria.

Img_normalO diretor de missões afirmou ao site Joystiq.com que apenas 40% dos jogadores terminaram o game. Os dados vem de um rastreamento feito através do serviço online da produtora, o Uplay.  Para Simard, nada realmente fora do comum: é normal que apenas 5 em cada 10 jogadores (ou algo em torno disso) terminem um título.

Entretanto, ele afirma: “Nós queremos que os jogadores experimentem todas as possibilidades do pacote; trata-se de algo que estamos tentando promover”. Bem, mas, voltando à ideia de que AC II não foi assim tão extenso quanto deveria... Pode-se esperar o mesmo para Brotherhood? Aparentemente, não. O executivo garante que a nova incursão de Ezio não terá menos que 15 horas de modo campanha — com ou sem jogadores empenhados em ver o final do jogo.

Brotherhood bate recordes mesmo antes do lançamento

Aparentemente, a nova inclusão multiplayer da franquia tem feito muito bem à credibilidade de Ezio Auditore da Firenze. A Ubisoft afirmou recentemente que a pré-venda de Assassin’s Creed: Brotherhood” já superou os resultados dos dois títulos anteriores da franquia, representando assim um recorde para a empresa. Sem números, entretanto. Pelo menos até que o game esteja nas prateleiras.

O reforço adicional do potencial multiplayer do título é endossado pelo vice-presidente de vendas da Ubisoft, Tony Key. “’Assassin’s Creed: Brotherhood’ é uma experiência diferente de qualquer outro jogo com modos para um jogador ou para partidas pela internet”, afirmou Key. “O número recorde de pré-venda do game e o grande sucesso da fase de testes do modo online provam que os jogadores estão ansiosos pelo título, e nós estamos ansiosos por entregar uma experiência única para eles”, conclui.

Desde o lançamento do primeiro título da série, em 2007, Assassin’s Creed já vendeu a ostensiva quantia de 19 milhões de cópias através do globo. E olha que até agora nem existia um modo multiplayer...

Assassin’s Creed: Brotherhood alcança as prateleiras dia 16 de novembro, com lançamentos previstos para PC, PS3 e Xbox 360. Aguarde uma análise completa aqui no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.