AC Origins foge de tendências e continua sem versão pirata no PC
432
Compartilhamentos

AC Origins foge de tendências e continua sem versão pirata no PC

Último Vídeo

Em um momento no qual há uma “corrida” para eliminar as proteções de jogos que chegam ao PC, Assassin’s Creed Origins está em uma posição interessante. Mais de um mês após seu lançamento, o game continua sem ter uma versão pirateada, enquanto títulos como Sombras da Guerra e Resident Evil 7 foram crackeados em questão de dias — e, em alguns casos, horas.

AC Origins

Algo que ajuda o game a se manter nessa situação é o fato de que ele usa duas proteções, ao contrário do software único visto em outros jogos. Além de usar o popular (e infame) Denuvo, o título também aplica o VMProtect como forma de assegurar que só é possível jogar caso você tenha uma licença legítima.

Embora alguns jogadores tenham acusado a Ubisoft de diminuir o desempenho no PC graças à decisão, a empresa até o momento não parece disposta a mudar suas políticas. E não é somente a combinação das proteções que ajudaram o game: aparentemente, ele está usando uma nova versão do Denuvo que até o momento se mostrou imune a cracks.

Segundo o site DSOGaming, a mesma proteção é usada por Sonic Forces, Injustice 2, Football Manager 2018, Need For Speed Payback e Star Wars Battlefront II, sendo que nenhum deles ganho uma “versão alternativa” até o momento. Resta esperar para ver se a proteção vai continuar sendo “invencível” ou se alguém vai encontrar um meio de desbloqueá-la — situação que desenvolvedores e publicadoras torçam que não aconteça.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.