Acer passa a ter controle sobre o StarVR da Starbreeze
Seja o primeiro a compartilhar

Acer passa a ter controle sobre o StarVR da Starbreeze

Último Vídeo

A Starbreeze anunciou na última terça-feira (24) que a Acer vai passar a controlar o futuro do StarVR, seu conjunto de óculos de realidade virtual. As companhias já trabalham em parceria no projeto, que contou com um investimento conjunto de US$ 10 milhões até o momento — daqui em diante, somente a Acer vai financiar o desenvolvimento do hardware.

O novo acordo entre as empresas prevê que a Acer vai injetar mais US$ 5 milhões no desenvolvimento do StarVR, passando a controlar 66,7% das ações do projeto. Enquanto a Starbreeze vai perder o controle de decisões relacionadas a recursos, design e promoção, ela não vai mais ser obrigada a investir financeiramente na parceria.

Starbreeze

“O VR é uma das áreas-foco da Acer, conforme continuamos fazendo grandes avanços de hardware, software e desenvolvimento de conteúdos para destravar seu potencial”, afirmou o CEO e presidente da empresa, Jason Chen. “O aumento da participação da Acer no StarVR representa nosso comprometimento com a indústria e estamos ansiosos para continuar a entregar as melhores experiências em VR através de nossa bem-sucedida parceria com a Starbreeze.

Já a desenvolvedora de games afirma que continua “totalmente dedicada” a essa indústria e vai continuar investindo em inovações para o mundo dos headsets de realidade virtual. Entre as companhias que já demonstraram apoio ao projeto estão nomes como IMAX, Skybound Entertainment, 505 Games e Toshiba.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.