Voxel

Como acessar os vídeos do editor de GTA V no PC sem abrir o jogo

Último Vídeo

Quem já está aproveitando todas as loucuras de Grand Theft Auto V no PC provavelmente já salvou uma série de clipes insanos com cenas do jogo no Rockstar Editor, o editor de vídeos inserido nessa versão do game.

Porém, só é possível acessá-los para edição dentro do próprio título — algo que pode irritar muita gente, já que faz o jogador perder tempo e utilizar somente as ferramentas oferecidas pela desenvolvedora.

Felizmente, o usuário Arekkz Gaming postou no YouTube um tutorial extremamente rápido para que o jogador acesse a cópia "bruta" do arquivo de vídeo com cada clipe salvo. O processo é bem fácil e permite que você salve os dados em outro local do PC e utilize um software de sua preferência.

Recomendamos visualizar o vídeo acima em tela cheia e com a máxima qualidade para compreender o processo e localizar as pastas.

Acessando a pasta

Em uma janela de navegação de pastas do PC, vá em Computador > Disco Local (normalmente C:) > Usuários > [seu nome de usuário]. No item "Arquivo" das configurações, vá em "Itens ocultos" e marque a caixa correspondente.

Você verá que uma pasta chamada "AppData" surgiu com o ícone parcialmente transparente. Clique nele, procure a pasta "Rockstar Games". Faça o caminho GTA V > Videos > Rendered e finalmente ganhe acesso aos arquivos.

Pronto! Lá estão os vídeos salvos com a ajuda do editor da Rockstar. Para facilitar, você pode copiar todos os arquivos e arrastá-los para outro domínio do PC — processo que demora de acordo com o tamanho de cada arquivo e a quantidade de clipes salvos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.