Voxel

Ações da Microsoft sofrem queda durante a revelação do Xbox One

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/CNNMoney
Depois de algumas semanas aumentando as expectativas do mundo inteiro sobre o anúncio da nova plataforma da Microsoft, enfim o dia 21 de maio chegou. No entanto, a estratégia da companhia dona do Xbox pode não ter sido tão bem recebida assim... E não é com a crítica da imprensa especializada em games que a companhia deve se preocupar.

Durante a conferência de apresentação do Xbox One, que aconteceu hoje e foi transmitida pelo TecMundo Games pontualmente às 14 horas (horário de Brasília), as ações da Microsoft sofreram uma ligeira — mas perceptível — queda. A baixa nos papeis da empresa certamente foi reflexo da incerteza que a falta de detalhes da capacidade do hardware do console, bem como a estranheza na apresentação em suas novas funções.

Ao que parece, a nova plataforma da empresa está deixando um pouco de lado o foco nos jogos... Mesmo assim, em contrapartida ao déficit sofrido pelos investidores da Microsoft, as ações da Sony tiveram uma valorização bem mais expressiva durante os 60 minutos de apresentação do Xbox One.

A Microsoft terminou a conferência com queda de 0,22% a 0,63% em seu plantel de ações. Já a Sony acumulou ganhos de + 1,88% oscilando até 8,97%. A Nintendo, por sua vez, acumulou uma sensível alta de 0,31%.

É claro que os sites que endossam o PlayStation 4 e a Sony aproveitaram a situação para tirar uma casquinha do Xbox One, afirmando que o poder do PS4 é muito superior ao do One. O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.