Ações da Nintendo sobem após anúncio de Puzzle & Dragons: Mario Edition

Ações da Nintendo sobem após anúncio de Puzzle & Dragons: Mario Edition

Último Vídeo

Na última quinta-feira (8), a Nintendo pegou muitos de seus fãs de surpresa com o anúncio de uma versão de Puzzle & Dragons para Nintendo 3DS estrelada por um de seus personagens mais icônicos. Intitulada Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, ela também caiu no gosto dos acionistas, o que fez as ações da Big N subirem bastante após a revelação do game.

O gráfico que você confere na sequência, que foi divulgado no perfil do Twitter de um editor do 4Gamer, dá uma ideia do efeito do anúncio no mercado de ações. Não é preciso ser um economista ou um expert no assunto para perceber que esse é um aumento bem acima da média, o que certamente deve ter colocado um sorriso nos rostos dos executivos da casa de Mario.

E que raios é esse jogo? 

Caso não conheça, a série Puzzle & Dragons faz bastante sucesso no mercado oriental por unir dois elementos bem populares entre os habitantes daquele lado do globo: quebra-cabeças e RPG. Logo, para se dar bem nos confrontos apresentados em cada etapa do jogo é preciso fazer combinações de peças para causar danos no adversário (e quanto mais longe você está, maiores devem ser as sequências para diminuir o marcador de vida do inimigo). 

No caso de Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition, o diferencial é a presença de personagens como Mario, Luigi, Peach, Bowser e Yoshi. Aqui, Bowser sequestrou a princesa Peach, cabendo ao bigodudo de vestes vermelhas e seus parceiros avançarem por vários estágios tentando frustrar (mais uma vez) os planos do vilão. 

No Japão, Puzzle & Dragons: Super Mario Bros. Edition vai ser lançado tanto em formato digital quanto físico no dia 29 de abril deste ano. No perfil oficial de Puzzle & Dragons no Twitter, foi mencionado que o game também deve chegar ao mercado norte-americano, mas ainda não há uma confirmação de data.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.