Ações da Ubisoft despencam mais de 9% após o lançamento de AC Unity

Ações da Ubisoft despencam mais de 9% após o lançamento de AC Unity

Último Vídeo

Parece que o conturbado lançamento de Assassin’s Creed Unity repercutiu de forma imediata nos bolsos da Ubisoft: as ações da empresa caíram 9,12% após o lançamento do game, reportou o Yahoo Finance após a abertura da NASDAQ (mercado de ações norte-americano) hoje.

O site atribui o declínio às avaliações divididas que o título da Ubisoft está recebendo dos principais veículos internacionais mundo afora. Atualmente, Unity tem a média de 81 no PS4 e 76 no Xbox One. O Yahoo Finance diz que o mercado “sentiu a pobre resposta” do game e que, subsequentemente, “a companhia [Ubisoft] está sendo punida por isso”.

“Os bugs e o baixo desempenho do jogo estão se tornando motivos de risadas na internet. Há milhares de postagens inundando murais, e o YouTube mostra glitches nos gráficos, travamentos e problemas com a taxa de frame rate”, escreveu Tae Kim, editor do Yahoo Finance.

Ubisoft está lembrando a EA e deveria ter adiado o lançamento, algo que a Take-Two faz, diz analista

Kim fez um breve comparativo com os problemas que Battlefield 4 teve no lançamento. “Assassin’s Creed Unity está lembrando os jogadores dos problemas no lançamento do Battlefield 4 ano passado. Seria melhor que a Ubisoft tivesse adiado [o lançamento de] Unity, como a Take-Two frequentemente faz com os jogos da série Grand Theft Auto, do que lançar nesse estado”, opinou o editor.

É claro que as ações de uma empresa tendem a subir ou diminuir ao longo do dia. Portanto, a movimentação da Ubisoft certamente deve oscilar ao longo dos próximos dias.

Assassin’s Creed Unity está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.