De Mulher-Maravilha à inventora, Gal Gadot será Hedy Lamarr em nova série

1 min de leitura
Imagem de: De Mulher-Maravilha à inventora, Gal Gadot será Hedy Lamarr em nova série

A atriz Gal Gadot (Mulher-Maravilha, Liga da Justiça) foi confirmada como a estrela e produtora executiva de nova série sobre a vida de Hedy Lamarr, a qual irá ao ar pela Showtime.

Ainda sem nome, a obra contará a história da atriz e inventora que não apenas surpreendeu Hollywood quando emigrou da Europa em 1938, como também mudou o futuro do país com seus avanços científicos.

Gal Gadot em Mulher-Maravilha (WB Studios/Divulgação)

A produção é obra de Sarah Treem (cocriadora e produtora executiva de The Affair), de Warren Littlefiels (produtor de The Handmaid's Tale) e da Endeavor Content.

"A vida de Hedy Lamarr foi realmente fascinante. Ela ficou na vanguarda de muitas questões que desafiam as mulheres e nossa sociedade hoje”, disse a presidente de entretenimento da Showtime, Jana Winograde. “Descobrimos que Gal Gadot retrata profundamente a complexa Lamarr. E com os talentos premiados de Sarah Treem e Warren Littlefield, esta será uma série especial."

Hedy Lamarr

Hedy Lamarr nasceu na Áustria, foi apelidada como "a mulher mais bonita do mundo" e já apareceu em filmes ao lado de nomes como Judy Garland, Lana Turner, Spencer Tracy, Jimmy Stewart e Clark Gable. No tempo livre, ela trabalhava como inventora e patentetou uma tecnologia de salto de frequência em 1941 sobre a qual se baseia a WiFi moderna, tornando-se uma das mulheres pioneiras no campo da ciência.

A série também irá explorar a ascensão e a queda do feminismo durante a Era de Ouro de Hollywood e a Segunda Guerra Mundial.

Gal Gadot é conhecida por viver Diana Prince, a Mulher-Maravilha, nos filmes de super-herói da DC.

Este texto foi escrito por Mariana Macedovia nexperts.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.