Google passa a listar podcasts em resultados de buscas

1 min de leitura
Imagem de: Google passa a listar podcasts em resultados de buscas

Durante a Google I/O 2019, a Gigante das Buscas anunciou que o seu buscador começará a mostrar podcasts em resultados de pesquisas. A novidade provavelmente será disponibilizada aos poucos para todos os usuários ao redor do globo, mas a equipe do The Verge já teve a oportunidade de visualizar a novidade.

De acordo com a publicação, o sistema mostrará os três episódios mais recentes do programa procurado na janela de busca, e será possível conferir as novidades das gravações diretamente no navegador, utilizando o site podcasts.google.com — por enquanto, essa página contém apenas um anúncio do app.

Parecido com o app

Vale mencionar que esse player para web foi visto pela primeira vez em março deste ano e conta com algumas funções bem parecidas com as oferecidas no aplicativo Google Podcasts, que foi disponibilizado para Android no ano passado. É possível avançar ou retroceder, controlar a velocidade e até mesmo sincronizar a reprodução entre dispositivos.

Um detalhe importante é que a Google está trabalhando em uma versão desse aplicativo para iOS, por isso é muito provável que, em breve, a mesma experiência completa (desde a busca até a reprodução) seja unificada tanto para desktops quanto para dispositivos móveis.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.