De acordo com diretor, DLCs de FF XV servem para cobrir buracos da história

De acordo com diretor, DLCs de FF XV servem para cobrir buracos da história

Último Vídeo

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, disse recentemente em entrevista ao Kotaku que os DLCs do game estão servindo para preencher lacunas deixadas na trama de FF XV (ou explicar melhor alguns pontos confusos). Sem dúvidas, a história foi um dos pontos negativos do jogo, lançado no final de 2016 e que tem conteúdo adicional até hoje.

Tabata confirmou oficialmente que os DLCs foram feitos para tapar buracos que ficaram na história (que foi corrida para concluir o game a tempo e depois de passar por inúmeras reformulações) e explicar melhor alguns acontecimentos confusos. Até o momento, todos os conteúdos adicionais retratam trechos da narrativa nos quais não há nenhum detalhe em Final Fantasy XV.

Final Fantasy XV, DLC, jogo

"Estamos continuamente crescendo como criadores. Estamos finalmente em um ponto em que somos capazes de tentar colocar desafios a nós mesmos e encarar algumas dessas lacunas," explicou Tabata sobre os problemas na trama.

Em nossa análise, ressaltamos que a história começa em marcha lenta e que realmente há buracos no enredo que ficam sem explicações. Isso reforça a sensação de que o jogo não foi devidamente concluído no lançamento, mas está sendo aprimorado com os DLCs.

Final Fantasy XV, jogo, game

Quanto de Versus XIII existe em Final Fantasy XV?

Caso você não se lembre, Final Fantasy surgiu do que seria inicialmente do que seria Final Fantasy Versus XIII, um jogo do universo Fabula Nova Crystallis de Final Fantasy XIII, mas foi quase que completamente refeito nos moldes de um novo Final Fantasy da franquia principal. Mas quanto disso foi levado para a história de Final Fantasy XV?

De acordo com Tabata, a trama do jogo original não tem absolutamente nada a ver com a do novo. De acordo com o diretor, foi melhor reformular o conceito todo para fazer um game diferente, mesmo que alguns elementos tenham sido mantidos (como Noctis no papel de protagonista e as suas espadas).

Final Fantasy XV, Ignis, jogo

O diretor comentou que a equipe está trabalhando continuamente para melhorar Final Fantasy XV e lançar o Episode Ignis, que chega em dezembro e retrará uma lacuna da narrativa sobre um desfalque do personagem (quem jogou, provavelmente sabe sobre qual trauma a DLC vai abordar).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.