Entenda por que CoD: AW (e outros) podem não ter suporte ao Share Play

Entenda por que CoD: AW (e outros) podem não ter suporte ao Share Play

Último Vídeo

Como já sabemos, o Share Play, uma das funcionalidades mais aguardadas da recente atualização do PlayStation 4, não está funcionando com o Call of Duty: Advanced Warfare. O motivo, até agora pouco, era desconhecido. Porém, em conversa com o site Polygon, a Activison resolveu explicar aos consumidores a razão pela qual o recurso do console da Sony não funciona com o seu título.

Segundo a distribuidora do game, o principal motivo pelo qual o novo jogo da franquia Call of Dutty não suporta o Share Play é a falta de tempo para a empresa avaliar a funcionalidade recém-chegada. “Entregar uma ótima experiência de jogo para os nossos fãs é a nossa maior prioridade”, afirmou um porta-voz da Activision.

“Estávamos focados em lançar o Advanced Warfare e garantir que as pessoas tenham bons momentos jogando, o que parece estar acontecendo com os nossos fãs”. Apesar do entusiasmo da empresa, alguns jogadores parecem estar reclamando de lag e outros problemas no mais recente título de FPS da companhia.

“O Share Play é um recurso novo e que foi introduzido como parte do firmware do PS4 com a recente atualização 2.00. Os nossos engenheiros não tiveram acesso a ele antes do lançamento, então não tivemos a oportunidade de avaliá-lo para ver qual seria o impacto na experiência em todos os modos de jogo. É claro que não incluiríamos uma funcionalidade em nosso game sem antes tê-la testado. Assim que tivermos analisado plenamente o seu desempenho, vamos determinado como oferecer suporte a esse recurso daqui para frente”.

Qual é a treta, afinal?

O grande problema, nesse caso, não é o fato de o Share Play simplesmente não funcionar para o CoD: Advanced Warfare. A notícia de que todos os games compatíveis com o Dual Shock 4 teriam suporte ao novo recurso da PS4 passava a impressão de que praticamente todos os games da nova geração poderiam tirar algum proveito da funcionalidade. “Não há qualquer necessidade de os desenvolvedores fazerem nada com seus jogos para que eles sejam compatíveis com o Share Play”, assegurou Shuhei Yoshida, presidente da Sony para assuntos internacionais, há alguns meses.

No entanto, a própria companhia disse ao site Gamespot que não é bem assim que as coisas funcionam. “O Share Play é um recurso que funciona em nível de sistema e foi habilitado com o update 2.0, fazendo-o compatível com todos os títulos do PS4, no entanto a opção de desabilitar essa funcionalidade está disponível às desenvolvedoras caso elas percebam que isso será melhor para a experiência do consumidor”.

Apesar de o desapontamento ter mais cara de “perder algo que nunca foi nosso”, fica a pergunta: quais outros títulos decidirão por não ter suporte ao Share Play? E o que podemos fazer em relação a isso se quisermos compartilhar um jogo com um amigo, nem que seja por míseros 60 minutos?

Outras fabricantes e distribuidoras não se manifestaram em relação a essa funcionalidade. Vamos ter que esperar para ver se esse recurso vai ser algo realmente bacana ou limitado a apenas alguns títulos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.