Voxel

Acredite: alguém deixou as jogatinas mais reais com o Steam Controller

Último Vídeo

Não há dúvidas de que o Steam Controller tem atraído a atenção do público, que cada vez mais busca maneiras de melhorar a sua experiência de jogo utilizando o acessório disponibilizado pela Valve. Porém, acreditamos que, até o momento, o que você pode ver no vídeo que abre esta notícia é uma das formas mais legais de que se tem notícia. 

A gravação que está na abertura desta notícia é cortesia do usuário do YouTube conhecido como Plasma Quark. Usando Team Fortress 2 como exemplo, ele recorreu a um sistema no qual o Steam Controller ficou sobre a sua cabeça, acoplado no fone e com o giroscópio sempre ligado. Como resultado, bastava direcionar a visão para onde ele queria apontar a arma para que o personagem obedecesse ao comando. 

Para complementar o pacote, foi necessário utilizar um teclado e um mouse para repassar alguns comandos para o personagem, como atirar, pular e outros. Bem, talvez essa não seja a forma mais agradável de encarar as jogatinas, mas há uma chance de tal iniciativa abrir as portas para que outras pessoas pensem em mais possibilidades para o Steam Controller. 

O que achou da forma encontrada pelo dono do canal Plasma Quark de usar o Steam Controller? Teria coragem de fazer algo parecido caso tivesse um ou acha essa prática algo que pode se tornar doloroso com o passar do tempo?

Alguém já teve uma ideia parecida antes

Antes que você pense que a ideia de usar algo que capte movimentos na cabeça é algo inédito, há alguns anos Johnny Chung Lee, da Universidade Carnegie Mellon, recorreu ao Wii Remote, à barra com sensores do Wii e a um dispositivo de realidade virtual para reconehcer em que ponto do ambiente está o usuário e criar o efeito que você pode conferir no vídeo abaixo:

Você já viu alguém usando o Steam Controller de uma forma pouco usual? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.