Acredite se quiser: Uncharted: Drake’s Fortune quase destruiu a Naughty Dog

Acredite se quiser: Uncharted: Drake’s Fortune quase destruiu a Naughty Dog

Último Vídeo

Quem joga nos consoles da Sony hoje sabe que uma das principais séries da família PlayStation é Uncharted. Os títulos protagonizados por Nathan Drake são sinônimo de sucesso, porém isso nem sempre foi assim: acredite ou não, houve um período no qual Uncharted: Drake’s Fortune, primeiro game da série, quase destruiu a produtora. 

Falando ao site Games Radar, Jeremy Yates, responsável pela animação dos personagens na série Uncharted, disse que a produtora perdeu alguns de seus funcionários em um curto espaço de tempo. As coisas ficaram piores quando a produção alcançou o trecho da cachoeira no meio do capítulo 4 de Drake's Fortune, momento no qual muitos dos novos contratados deixaram a empresa. 

“Foi um período realmente negro para a Naughty Dog. Naquela época, o segundo ano naquele estágio da floresta, estávamos chegando ao ponto em que todos os novos funcionários simplesmente perderam as esperanças. Eles começaram a pensar coisas como ‘nós nunca vamos terminar esse game, vocês estão ferrados por terem abocanhado mais do que podiam mastigar”, comentou Yates. 

“Acho que em dois meses pelo menos 30 pessoas se demitiram. Sabemos que isso é difícil e que [o trabalho n]o primeiro jogo de uma franquia é realmente complicado. Era o primeiro título para um novo sistema. Sabíamos que seria desafiador, mas de alguma forma tínhamos certeza de que conseguiríamos, só não sabíamos como”, continuou o funcionário da Naughty Dog. E não é preciso ser um gênio para saber qual foi o resultado dessa persistência, não é mesmo?

Consegue imaginar o que a Naughty Dog estaria fazendo se não tivesse lançado Uncharted? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.