Activision acumulou US$ 4 bilhões em microtransações em 2017
05
Compartilhamentos

Activision acumulou US$ 4 bilhões em microtransações em 2017

Último Vídeo

Em um relatório financeiro divulgado esta semana, a Activision-Blizzard mostrou que não tem nenhum motivo para deixar de apostar em microtransações. Segundo ela, a venda dentro de aplicativos, itens cosméticos e DLCs rendeu nada menos do que US$ 4 bilhões em vendas durante o ano de 2017.

Somente durante o quarto trimestre fiscal do ano passado, recursos do tipo renderam US$ 1 bilhão para a empresa, representando um recorde histórico. Pelo menos metade desse valor veio da King, responsável por jogos como Candy Crush, enquanto o resto surgiu de jogos para PC e consoles, bem como de títulos como Hearthstone.

Candy Crush

Entre os títulos da empresa que contam com alguma espécie de microtransações estão nomes de sucesso como Call of Duty: WWIIOverwatch e World of Warcraft. Segundo o analista de mercado Daniel Ahmad, isso mostra que DLCs, Passes de Temporada e vendas adicionais são cada vez mais aceitos e usados pelos jogadores, o que deve fazer com que empresas passem a usá-los cada vez mais nos próximos anos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.