Wendell Lira, dono do 'gol mais bonito do mundo', troca futebol pelos games

1 min de leitura
Imagem de: Wendell Lira, dono do 'gol mais bonito do mundo', troca futebol pelos games
Imagem: saocarlosemrede

Wendell Lira surpreendeu o mundo do futebol em janeiro deste ano quando ganhou da FIFA o prêmio Puskás, de gol mais bonito de 2015 no mundo. O atleta foi escolhido por voto popular no site da organização, e houve até uma campanha de internautas brasileiros para o elegerem. O cara ficou mundialmente famoso, mas, hoje, ficamos sabendo que ele abandonou o futebol para se dedicar à vida de gamer.

Sim, o ele é tão craque com a bola no pé quanto com o controle na mão. Dias depois de vencer o prêmio, Wendell foi desafiado pelo campeão mundial do FIFA Interactive World Cup 2015, o saudita Abdulaziz Alshehri, e deu um verdadeiro chocolate no “gamer profissional”. Placar final: 6 para Lira, 1 para Alshehri.

A notícia de que Lira pendurou as chuteiras para levantar o controle veio do Globoesporte.com, que conversou com o agora ex-atleta sobre sua nova carreira. Ele tem inclusive recusado ofertas de contratação de diretores de futebol do Brasil inteiro para continuar com seu novo plano de vida.

Lira vence campeão mundial de FIFA

Desilusões

Lira explicou que muitas coisas o levaram a abandonar o futebol em detrimento dos consoles, mas a principal foi a desilusão com o esporte, mesmo tendo ganhado um dos maiores prêmios que um atleta dessa categoria pode vencer.

Ele tem recusado ofertas de contratação de diretores de futebol do Brasil inteiro

“Foram vários fatores. Um dos principais foram minhas desilusões no futebol. Eu tive sérios problemas, cirurgias. Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Saí por cima. Com a cereja do bolo. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida. É fora da realidade. Depois de mais uma desilusão no Vila Nova, acreditei nesse projeto e entrei de cabeça”, explicou o novo gamer profissional do site esportivo.

O goiano Lira agora mora em um apartamento em Porto Alegre, onde montou um pequeno estúdio para jogar e transmitir suas partidas pelo YouTube.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.