Voxel

Activision anuncia Skylanders: Trap Team

Último Vídeo

É hora de preparar a conta bancária para uma nova crise consumista. Skylanders está de volta com o recém-anunciado Skylanders: Trap Team. Mas a proposta aqui é um tanto diferente da dos games anteriores — embora você ainda deva gastar muitos tostões comprando brinquedos variados, isso é certo.

Com um estilo mais semelhante ao de Pokémon, Trap Team vai permitir que você captura inimigos através do mundo de jogo para, posteriormente, utilizá-los para lutar pelas “forças do Bem” — ok, o que você esperava? Naturalmente, esse incrível poder exige um novo “ace$$ório”.

No controle do Portal Traptanium

De acordo com o (entusiástico) release oficial da Activision, o Portal Traptanium é um “novo anel mágico de energia”, o qual deve ser utilizado para capturar os inimigos — a fim de que possam, posteriormente, lutar lado a lado com o seu próprio exército de Skylaners. (Para ver a coisa toda em movimento, confira o vídeo que abre este texto).

Divulgação/ActivisionFonte: Divulgação/Activision

Seguindo o conhecido método dos “monstrinhos de bolso”, você precisará primeiro derrotar o monstro em questão antes de prendê-lo na Poke... No Portal Traptanium. Uma vez capturada a monstruosidade, o que se tem é uma das melhores sacadas da Activision para o acessório: é possível ouvir a criatura aprisionada por meio do microfone embutido no aparato — que também se ilumina em sincronia com o que é dito em seu “interior”. Elegante, de fato.

No total, há oito cristais, necessários para capturar os monstros — sendo um para cada classe (ou elemento) de monstro —, e é possível aprisionar várias criaturas em um único cristal. De fato, há quem diga que o próprio vilão principal, Kaos, pode ser capturado para utilização dentro do game — embora alguns rumores falem de um impostor, sobre os quais a Activision ainda se mantém calada.

Uma vez que se libera o prisioneiro, o game dá a opção de se jogar ou com um herói Skylander ou com a referida criatura “convertida”. O aparato leva a assinatura da Toys for Bob, no caso da versão para o Xbox 360, e da Beenox, na versão para o Xbox One.

Mais de 60 personagens inéditos

Ademais, Skylanders: Trap Team inclui ainda 60 personagens inéditos, prontos para que você assuma o controle — desde que, naturalmente, você possua o referido “anel mágico de energia” e tal. E isso incluitanto os personagens Trap Master quanto novos Skylanders — embora existam também os velhos conhecidos dos games anteriores, naturalmente.

No que se refere à história, Trap Team trata de uma nova investida do temível Kaos. Desta vez, o vilão conseguiu encontrar a Cloudcracker Prison, de forma que — ao melhor estilo do Coringa — diversas abominações foram liberadas para aterrorizar o mundo. Além disso, também diversos fragmentos de Traptanium foram enviados para cantos remotos da Terra (sim, aí está a justificação para os novos acessórios).

Divulgação/ActivisionFonte: Divulgação/Activision

Skylanders: Trap Team deve dar as caras nos dias 2, 5 e 10 de outubro na Austrália, nos EUA e no Reino Unido, respectivamente, com lançamentos previstos para Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii, Wii U e Nintendo 3DS.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.