Voxel

Activision Blizzard apresenta resultados financeiros favoráveis

Último Vídeo

Img_normal

A Activision Blizzard apresentou seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2011, exibindo resultados “acima do esperado” em todas as operações. Ao todo, a empresa acumulou lucros de US$ 335 milhões, alavancados principalmente pelas pré-vendas de Call of Duty: Modern Warfare 3 e pelo bom resultado obtidos pelos DLCs de Black Ops.

Segundo a empresa, as vendas digitais de jogos também bateram recorde no período, crescendo mais de 20% em relação ao segundo trimestre de 2010. World of Warcraft: Cataclysm e StarCraft II: Wings of Liberty foram os dois games mais vendidos por meio da internet, e as inscrições no MMORPG da Blizzard também aumentaram no período.

A companhia comemorou ainda a marca de 25 milhões de unidades vendidas de Call of Duty: Black Ops. O título é o mais comercializado da história da Activision e ultrapassou em três milhões o antigo detentor do recorde, Modern Warfare 2.

A Activision espera resultados ainda melhores até o final de 2011, com o lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 3, Skylanders: Spyro’s Adventure, do DLC Resurrection para Black Ops e de uma nova expansão para World of Warcraft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.