Voxel

Activision Blizzard fecha o ano com 4,8 bilhões de lucro

Último Vídeo

Img_normal

Activision Blizzard anunciou o seu relatório de rendimentos para o último trimestre de 2012, bem como para o ano inteiro. A empresa fechou o ciclo fiscal com um lucro total de 4,8 bilhões de dólares, o qual foi principalmente devido às vendas de Call of Duty: Black Ops 2Skylanders e Diablo III. Nesse trimestre, houve um recorde com 1,77 bilhão de receita líquida (no ano anterior o lucro foi de 1,41 bilhão).

No ano todo, o setor digital representou 32% dos rendimentos: 1,54 bilhão, o que ultrapassou a previsão inicial de 1,4 bilhão de dólares. Isso provavelmente se deve aos lançamentos de Diablo III, que vendeu 12 milhões de cópias físicas ao longo do ano, e da expansão Mists of Pandaria de World of Warcraft – a qual fez as assinaturas do MMO passarem de 9,1 para 10 milhões na metade do ano, embora no último trimestre o número tenha caído para 9,4 milhões.

Em relação ao restante dos lucros, Call of Duty angariou 1 bilhão de dólares logo nas primeiras duas semanas de lançamento, enquanto o outro bilhão veio com os 15 meses de vendas de Skylanders. Para o 2013, a previsão de rendimentos é de 4 bilhões ao longo do ano, sendo 1,1 bilhão logo no primeiro trimestre – isso porque Black Ops 2, Revolution saiu no dia 29 de janeiro e a expansão StarCraft 2: Heart of the Swarm está previsto para o dia 12 de março.

Essa queda nos lucros prevista para 2013 é devida à nova geração de consoles estar chegando, pois há um grande gasto envolvido na aquisição e desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, o relatório aponta o lançamento de Call of Duty 2013 e a Blizzard estar trabalhando no desenvolvimento de um MMO ainda não anunciado e no jogo Blizzard All-Stars.

Fontes: Activision Blizzard, Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.