Activision está confiante no sucesso de CoD: Advanced Warfare a longo prazo

Activision está confiante no sucesso de CoD: Advanced Warfare a longo prazo

Último Vídeo

Call of Duty: Advanced Warfare já está entre nós. O hype em torno do game, que conta com a brilhante atuação do ator Kevin Spacey no papel do vilão Jonathan Irons, é naturalmente alto porque a promessa da Activision foi trazer novos ares à franquia. Tanto que a publisher está confiante de que o game venderá mais que Call of Duty: Ghosts, ainda que o quadro de pré-compras não tenha sido tão farto.

Eric Hirshberg, CEO da Activision, acredita que Advanced Warfare vai superar o anterior em números “uma hora ou outra”. Mesmo que o número de pré-compras tenha sido menor, o executivo crê no sucesso a longo prazo. “Identificamos a intenção de compra bem maior do que ano passado e estamos observando engajamento com a marca em canais de mídias sociais, então ainda estou otimista”, relatou ao GamesIndustry.

Pré-compras significativamente reduzidas

Analistas da indústria já afirmaram na semana passada, em mais de uma ocasião, que as pré-compras de Call of Duty: Advanced Warfare foram significativamente menores que as do antecessor Ghosts. A disparidade é ainda maior se o lançamento for comparado ao consagrado Black Ops 2. O grupo Cowen and Company, por exemplo, disse que “Advanced Warfare está quase 40% abaixo do que Ghosts em números de pré-compras e quase 70% atrás de Black Ops 2”.

Hirshberg sugeriu que esses quadros não necessariamente refletem números exatos, uma vez que buscam levantar estatísticas em uma única revenda (nesse caso, Amazon) e não levam em conta outros tipos de pré-compras, como as que ocorrem digitalmente. “As pré-compras são uma boa forma de mensurar o Day One, mas não acho que refletem a demanda geral pelo produto. Elas não representam [uma estatística] como antigamente, porque agora temos o mercado digital e outras formas de se adquirir um jogo”, ponderou o executivo.

Call of Duty: Advanced Warfare está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. As análises internacionais estão positivas até aqui, e a do BJ será publicada em breve. Fiquem ligados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.