As 10 maiores curiosidades sobre as séries do anos 90

2 min de leitura
Imagem de: As 10 maiores curiosidades sobre as séries do anos 90

As séries dos anos 1990 são grandes sucessos até hoje, seja pelo sentimento de nostalgia ou pelos episódios que continuam sendo exibidos. No entanto, muitos fatos interessantes sobre a produção e história delas foram se perdendo no decorrer do tempo.

Mas que tal aproveitar o tempo livre e recuperar algumas das melhores curiosidades das séries dos anos 90 conosco? 

Nós separamos uma lista com os 10 melhores fatos que você pode nunca ter ouvido falar ou simplesmente esqueceu. Confira!

10. O quase live action de Krusty (Os Simpsons)

(Fonte: 20th Century Fox/Divulgação) 20th Century Fox 

O palhaço irreverente quase ganhou um filme há algumas décadas atrás. A produção seria estrelada por Dan Castellaneta, o dublador de Krusty e Homer, e seguiria a vida do palhaço em Los Angeles. A mudança ocorreria devido a uma oportunidade de apresentar o seu próprio programa de auditório. Por mais que possa parecer estranho, talvez fosse algo interessante de assistir, pena que nunca saiu dos planos.

9. Música tema de Dawson’s Creek

Apesar de “I Don’t Want to Wait”, de Paula Cole, ser uma das principais associações feitas à série, essa não era a ideia inicial dos produtores para a música tema. A intenção, na verdade, era usar “Hands in my Pocket”, de Alanis Morrisette, mas os direitos autorais não foram adquiridos.

8. Rosto de Zordon em Power Rangers

(Fonte: Saban Entertainment/Reprodução) Saban Entertainment 

Todas as filmagens em que David Fielding, ator que interpreta a cabeça flutuante, aparece foram feitas em um mesmo dia. Os mais diversos diálogos e reações foram gravados em sequência, já que a série possuía um orçamento muito baixo - e acabou dando certo.

7. O quase spin off de Daria

(Fonte: Mental Floss/Reprodução) MTV 

Mystik Spiral continuou no papel, mas seria focado em Trent e sua banda caso tivesse sido posto em prática. Talvez a decisão mais acertada tenha sido deixar o spin-off apenas em nossa imaginação mesmo.

6. Real motivo do fim de Melrose Place

(Fonte: Pop Séries/Reprodução) Fox

Se você já assistiu a série, deve ter percebido que em certo ponto uma coisa simplesmente não faz sentido: um grupo de pessoas tão bem sucedidas na vida que insistem em morar em um apartamento que não condiz com suas condições financeiras. E foi por isso que a série precisou acabar naquele momento, antes que ficasse ainda mais estranho.

5. Mais uma temporada de Home Improvement

(Fonte: Geek Tyrant/Reprodução) Geek Tyrant 

Os produtores desejavam que a situação se concretizasse, mas ambos os atores principais recusaram participar. Tim Allen receberia $ 50 milhões para reprisar seu papel, enquanto Patricia Richardson deixou de ganhar $ 25 milhões.

4. Primeiro personagem gay do horário nobre

(Fonte: EW/Reprodução) EW 

Ricky, de My So-Called Life, foi interpretado por Wilson Cruz e marcou sua geração por ser um personagem abertamente gay, mesmo na programação do horário nobre. Até hoje, essa característica ainda é incomum de ser vista, então, só mostra a importância do personagem nos anos 90.

3. Música tema de Saved by the Bell

Scott Gale foi um famoso compositor da época quando se trata de músicas tema. Além de Saved by the Bell, ele também é responsável por compor a trilha de Golden Girls e muitas outras produções.

2. As dificuldades de produzir Família Dinossauro

(Fonte: Tri Curioso/Reprodução) ABC 

É de se imaginar, mas a série exigia muito tempo e esforço para filmar um único episódio de 23 minutos. Para se ter uma noção, levava em torno 65 horas de filmagem até o episódio ser finalizado, ou seja, quase três dias de gravações.

1. Rachel Green, de Friends, quase foi excluída

(Fonte: Medium/Reprodução) NBC 

Em 1994, Jennifer Aniston, que interpretava Rachel, estava participando também de outra sitcom chamada Muddling Through. Se a série fosse um sucesso, Aniston teria que continuar nela e seu papel em Friends seria excluído ou uma outra atriz deveria substituí-la. Infelizmente - ou felizmente - Muddling Through foi rapidamente cancelada e Rachel Green pode continuar sendo interpretada por Jennifer.

Você já conhecia essas curiosidades?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.