O Código Da Vinci: série vai apresentar jovem Robert Langdon

1 min de leitura
Imagem de: O Código Da Vinci: série vai apresentar jovem Robert Langdon

Em breve, o passado do simbologista Robert Langdon vai ser transformado em série de TV. A emissora americana NBC autorizou a produção do piloto de Langdon, nome da atração sobre o protagonista dos romances policiais do escritor norte-americano Dan Brown.

As primeiras informações revelam que a série vai ser baseada no livro O Símbolo Perdido (2009). Desta forma, a atração deve apresentar um dos primeiros casos importantes de Langdon. Nele, o personagem precisa salvar seu mentor que foi sequestrado e parar uma conspiração mundial, além de desvendar os segredos da Pirâmide Maçônica.

Até o momento, a NBC não deu detalhes sobre a possível data de estreia da série. Também não foi informado quem vai interpretar o personagem que ficou eternizado no cinema na pele de Tom Hanks.

Robert Langdon foi interpretado por Tom Hanks no filme O Código Da Vinci (2006). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Por enquanto, apenas foi divulgado que Dan Dworkin e Jay Beattie, co-criadores de Scream, vão ser os produtores executivos de Langdon ao lado do autor Dan Brown. Além disso, a dupla vai escrever os roteiros de alguns episódios da atração.

Responsável pelas adaptações cinematográficas dos livros O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009), o cineasta Ron Howard vai atuar como produtor executivo da série. Seus companheiros de produção Brian Grazer, Anna Culp e Samie Falvey também estão creditados no projeto.

Ron Howard, diretor de O Código Da Vinci, e o ator Tom Hanks nos bastidores do filme Inferno (2016). (Fonte: IMDb/Divulgação)

Adaptação para o cinema

Em 2010, houve rumores de que O Símbolo Perdido teria uma versão para as grandes telas. Novamente, Ron Howard foi cogitado para assumir a direção e o roteiro seria escrito por Steven Knight (Peaky Blinders). No fim, o roteirista britânico foi substituído pelo próprio Dan Brown.

Contudo, em julho de 2013, a Sony Pictures desistiu do projeto e deu prioridade para a adaptação do livro Inferno (2013). Então, dirigido também por Ron Howard, o longa chegou aos cinemas em outubro de 2016.

Texto escrito por Luiz Paulo Charleaux via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.