Voxel

Activision entra na justiça por domínio Modernwarfare3.com

Último Vídeo

Img_normal

A Activision registrou, no Fórum Nacional de Arbitração (espécie de equivalente americano ao Tribunal de Pequenas Causas), uma reclamação formal contra os proprietários do domínio ModernWarfare3.com. A empresa afirma que os donos do endereço agiram de má fé e, por anunciarem um game diferente do que indica a URL adquirida, têm como intenção prejudicar a imagem da marca Call of Duty.

O processo, registrado no dia 15 de julho, pede a transferência da propriedade do domínio para a Activision, já que os donos do endereço não possuem os direitos autorais sobre a marca. De acordo com a desenvolvedora, o registro da URL foi oportunista, pois a compra foi realizada na mesma semana em que Modern Warfare 2 foi anunciado.

A proprietária da marca Call of Duty tem um histórico de disputas desse tipo vencidas na justiça. A Activision, apesar de ter gastado quase US$ 3 mil (cerca de R$ 4,8 mil) para iniciar o processo, não pede uma compensação financeira pelos possíveis danos causados à imagem de sua franquia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.