Activision está gastando uma nota preta em jogos não anunciados para 2015
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Activision está gastando uma nota preta em jogos não anunciados para 2015

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A Activision é das antigas, e isso qualquer gamer que se preze sabe. A desenvolvedora está com um orçamento cada vez maior nos gastos em games, e a bolha parece realmente inchada. Dona de títulos tidos como “blockbusters”, como Destiny, o novo Call of Duty: Advanced Warfare, o sucesso Hearthstone e tantos outros, a companhia, sem divulgar números, disse que está investindo pesado em jogos não anunciados para 2015.

De acordo com Dennis Durkin, chefão financeiro da empresa, cerca de um terço dos gastos totais está dedicado a games que só devem sair após 2014. “Todo o nosso modelo de investimento é ancorado em construir valor para as franquias com o tempo. E por isso planejamos nossos negócios e nossas franquias com horizontes por múltiplos anos, constantemente avaliando o que vamos construir, quem vai fazer isso, como será a inovação, quando virá ao mercado. Estamos tentando criar um fluxo consistente para nossas comunidades e franquias com o tempo”, explicou o executivo.

Sem revelar nomes, Durkin ressaltou o fator “inovação” nos títulos da companhia e disse que o investimento é canalizado diretamente nisso. “Com isso em mente [inovação], estamos tentando gerenciar o curto, o médio e o longo prazo para assegurar que o investimento se direcione em inovação por cada franquia”, afirmou.

Um terço da grana para jogos que saem só em 2015 e além

Conforme mencionado, o investimento da Activision em novas franquias arranca mais de um terço da carteira da empresa. “Falando de um modo geral para 2014, provavelmente cerca de 1/3 de nosso dinheiro total está sendo gasto em jogos futuros, que sairão após este ano. Cerca de 1/4 está sendo investido em séries como Call of Duty, Hearthstone, Destiny. Isso deve dar uma noção das camadas de gastos que estamos investindo”, completou.

Vale lembrar que a própria Activision disse recentemente que é ainda é necessário gastar em marketing na TV para se ter um game AAA – algo que sugestivamente está na planilha financeira da companhia.

Resta torcer para que os gastos exorbitantes se reflitam em títulos de qualidade – convém ressaltar que nem sempre isso acontece.

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