Voxel

Activision: há espaço no mercado para Call of Duty e GTA

Último Vídeo

Img_normalEnquanto a série Call of Duty costuma enfrentar grandes blockbusters todos os anos, naqueles em que há um novo título da série Grand Theft Auto o risco é ainda maior. E se depender de toda a expectativa causada pela próxima criação da Rockstar, é bem provável que a franquia da Activision perca, pela primeira vez em anos, o primeiro lugar da lista de mais vendidos.

Apesar disso, a companhia continua bastante confiante em relação ao desempenho de Call of Duty: Ghosts, próximo título da franquia. Em entrevista ao site CVG, o CEO da companhia, Eric Hirshberg, afirmou que há espaço no mercado para os dois concorrentes.

“Claro que Grand Theft Auto é uma série de sucesso estrondoso. Mas todos os anos eu sou questionado a respeito de nossos concorrentes e sempre enfrentamos títulos icônicos. No entanto, em vez de um duelo de titãs, há espaço para todos.”, explicou Hirshberg.

Ainda de acordo com o executivo, o maior desafio é fazer a série Call of Duty continuar crescendo como franquia. “Eu espero que isso continue, mas como estamos numa época de transição de consoles isso é mais complexo. Apesar disso, acho que Call of Duty nunca foi tão forte. As pessoas estão jogando a série mais do que nunca e nosso conteúdo digital tem tido bastante sucesso”, concluiu.

Call of Duty: Ghosts será lançado para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii U no dia 5 de novembro. Já as versões para PlayStation 4 e Xbox One chegam ao Brasil no dia 22 de novembro, juntamente com a chegada dos novos consoles às lojas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.