Activision impede que criador de Leisure Suit Larry leiloe o código do game
17
Compartilhamentos

Activision impede que criador de Leisure Suit Larry leiloe o código do game

Último Vídeo

Leisure Suit Larry é uma franquia que começou décadas atrás, nos PCs, e foi ganhando versões para consoles, nem sempre com boa qualidade, mas ainda mantendo seus fãs. O criador do jogo, Al Lowe, resolveu leiloar alguns disquetes que traziam o código fonte do jogo, algo que chamou a atenção de muita gente. O problema é que o leilão precisou ser cancelado por causa de ameaça de processo da Activision. Detalhe: a Activision não tem os direitos de Leisure Suit Larry.

Al Lowe organizou um leilão com itens do tempo em que trabalhou na Sierra, produtora onde trabalhou durante anos. Entre esses itens, estavam disquetes que continham o código fonte de jogos da produtora, em especial o dos dois primeiros Leisure Suit Larry. Muitos fãs se empolgaram, até pela história e importância de material, mas o leilão logo foi cancelado. O motivo foi uma carta recebida por uma firma de advogados que representa a Activision, solicitando o encerramento da acão.

A parte interessante é que a própria carta deixava claro que a Activision sequer tem os direitos de Leisure Suit Larry, mas que os disquetes contém "código compartilhado" com outros jogos da Sierra, como King's Quest e Space Quest, esses sim títulos que tem os direitos. Isso foi o suficiente para a empresa impedir o leilão.

Lowe já havia colocado no leilão, antecipando que alguém poderia chiar, que quem levasse os disquetes não seria o dono da propriedade intelectual do jogo e afirmou que acredita ter permissão legal para fazer o leilão, mas os custos de lutar contra a Activision na justiça acabariam sendo maiores do que o valor do próprio leilão, não valendo a pena prosseguir.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários