Galaxy Note 6 pode contar com entrada USB Type-C [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 6 pode contar com entrada USB Type-C [rumor]
Imagem: Note Tec

Os rumores sobre o tão esperado Samsung Galaxy Note 6 continuam. Depois de informações revelarem que o phablet virá com novidades como um sensor de íris, tela curva, uma bateria poderosa de 4.000 mAh e uma carcaça à prova d’água, temos agora mais um recurso muito esperado prometido para o aparelho: a tão cobiçada entrada USB Type-C.

De acordo com o site SamMobile, ainda não se sabe apenas se o padrão de conexão será a versão USB 3.1 ou outra mais antiga. Eles garantem, no entanto, que o encaixe reversível vai estar presente no aparelho; considerando que a linha Note costuma trazer muitas tecnologias “de ponta”, de fato, seria até estranho se eles não contassem com a versão mais nova do padrão, visto suas diversas vantagens como maior velocidade de carga e suporte a HDMI.

Novo VR a caminho?

Embora isso seja bastante animador, de maneira geral, a novidade também traz uma grande dúvida com relação ao Gear VR – afinal, o acessório utiliza apenas portas microUSB para funcionar. Será que isso quer dizer que teremos uma nova versão do dispositivo (talvez até com novo hardware e visual) chegando em um futuro não tão distante? Por mais que seja difícil imaginar uma nova tentativa após o aparelho acabar empacado, não é impossível.

Infelizmente, como no caso de muitos rumores, ainda não há nenhuma confirmação com relação à existência do Galaxy Note 6, então teremos que esperar para descobrir o que é verdade ou não. Mas, se os vazamentos quanto à chegada do aparelho em julho forem verdade, não teremos que esperar muito para descobrir uma resposta.

Quais são suas expectativas para o Galaxy Note 6? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.