Quais as chances de um concorrente da Netflix salvar One Day at a Time do cancelamento?

2 min de leitura
Imagem de: Quais as chances de um concorrente da Netflix salvar One Day at a Time do cancelamento?

Muitos fãs ficaram de coração partido com o cancelamento de One Day at a Time nessa quinta-feira (14). Tanto que, imediatamente após o anúncio da Netflix, a hashtag #SaveODAAT ficou em primeiro lugar nos trendings topics mundiais do Twitter e vários fãs célebres manifestaram seu pesar.

Mas, será que uma base de fãs tão apaixonada – mas claramente não numerosa o suficiente para os executivos da plataforma de streaming – pode conseguir que uma emissora americana resgate a série? A Sony Television, produtora de One Day at a Time, demonstrou estar disposta a oferecer a comédia para outros canais. Analisemos as possibilidades de isso acontecer:

Prós: apoio popular e de celebridades já funcionou antes

Quem não se lembra dos casos recentes de Lucifer e Brooklyn Nine-Nine? Quando a FOX cancelou ambas as séries, os gritos dos fãs nas redes sociais foram ouvidos pela Netflix e pela NBC, que prontamente tomaram os queridinhos do público para si. No entanto, vale lembrar que Lucifer já era um sucesso de maratonas no streaming e que Brooklyn Nine-Nine sempre foi uma produção da NBCUniversal, quase como se já fosse da família.

Contras: os verdadeiros números de audiência são um mistério

Como a Netflix não divulga dados de audiência oficiais, possíveis emissoras não têm como saber qual o real tamanho do público de One Day at a Time, diferente de outras séries canceladas por terem números medianos, mas não terríveis. Essa incerteza pode apresentar um risco que os concorrentes não queiram correr.

Prós: ABC e CBS têm espaço em seu catálogo para a comédia familiar

Como bem disse Lin-Manuel Miranda em um tweet, todos os executivos da televisão se dizem dispostos a produzir programas atrativos para a enorme base de espectadores latino-americanos e jovens adultos – o que é exatamente o perfil dos fãs de One Day at a Time.

A emissora ABC já demonstrou estar interessada em ampliar seu catálogo de sitcoms familiares representando a classe trabalhadora e multicultural dos EUA. Já a CBS foi a casa da versão original de One Day at a Time e é o maior celeiro de comédias multicâmera da TV americana.

Contras: nunca uma série da Netflix foi salva por concorrentes

A Netflix já salvou algumas produções, servindo como a nova casa para série canceladas ou promovendo revivals. No entanto, o caminho inverso nunca aconteceu. Caso One Day at a Time fosse “resgatada” por outro player, seria um feito inédito.

E você, acompanhava One Day at a Time? Está torcendo para que a série consiga uma nova casa? Deixe sua opinião nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.