Voxel

Activision vem ao Brasil e anuncia crescimento de 13% na América Latina

Último Vídeo

Em evento exclusivo para a imprensa, realizado no dia 16 de março, a Activision anunciou, entre diversas outras novidades, um crescimento de 13% nos negócios da Blizzard na América Latina. O aumento se deu em relação ao registrado no ano passado, e teve como principal ator o Brasil. Números específicos para regiões não foram revelador, porém.

Luiz Pazos, da IDG Consulting, que representa a Activision no Brasil, também evidenciou os números expressivos de Call of Duty: Black Ops. O jogo é o mais vendido da história e um dos maiores lançamentos da indústria do entretenimento, em termos de faturamento. Impressionante foi a constatação de que, se fosse uma empresa independente, a série de FPS perderia em faturamento apenas para a Electronic Arts e Nintendo, constituindo a terceira maior do mundo.

Apesar dos bons ventos, porém, a Activision não tem planos de localizar os jogos para o português brasileiro em um futuro próximo. Os boatos de que World of Warcraft estaria prestes a receber traduções em nossa língua não foram comentados.

Exibições de novidades

A Acitivision também exibiu o Wappy Dog, cachorro robô que funciona com um game de mesmo nome para o Nintendo 3DS. O console age mais ou menos como um controle remoto, por onde é possível dar ordens para o bichinho. WipeOut In the Zone, jogo familiar para o Kinect, também foi exibido. Por último, foi a vez de Transformers: Dark of The Moon, que terá versões “adultas” ou infantis de acordo com a plataforma.

Img_normalApós uma rápida exibição de Nascar 2011, o dragãozinho Spyro teve seu novo lar de monstrado em Skylanders. O título, porém, trabalha com miniaturas reais das criaturas disponíveis, que são transportadas para dentro do universo do game. Os personagens possuem evoluções exclusivas para cada uma das plataformas, bem como alguns estão disponíveis apenas em alguns consoles.

O pacote inicial, com três bonecos, custará US$ 59,99 (aproximadamente R$ 100) na versão Wii, e US$ 69,99 (cerca de R$ 116) para PlayStation 3 ou Xbox 360. Monstrinhos avulsos serão vendidos por US$ 7,99 (pouco mais do que R$ 13), ou em grupos de três por US$ 19,99 (mais ou menos R$ 33).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.