Activision: vendas digitais geram 73% da receita do trimestre

Activision: vendas digitais geram 73% da receita do trimestre

Último Vídeo

A Activision Blizzard divulgou o relatório financeiro do último trimestre (abril, maio e junho de 2014) com poucas surpresas — incluindo a confirmação de que a área digital deve ser valorizada cada vez mais por essa e outras companhias da indústria.

Isso porque 74% dos rendimentos obtidos pela Activision nesses três meses foram gerados pelos canais digitais, constituindo um recorde próprio. A receita total gerada foi de US$ 970 milhões, maior do que a previsão da própria companhia e de analistas, mas inferior ao desempenho do mesmo período em 2013 (US$ 1,05 bilhão).

Os ganhos por ação diluída foram de US$ 0,28 por unidade. Com tanta positividade, a expectativa é que a renda da Activision no final do ano seja de US$ 4,24 bilhões. Esses números caem um pouco quando colocados nos princípios contábeis dos Estados Unidos (e não nos valores brutos divulgados pela empresa), mas as proporções de ganhos permanecem as mesmas.

O relatório completo (em inglês) pode ser conferido aqui.

Os responsáveis

Os números no setor de downloads e conteúdos digitais são altos por conta da linha da Blizzard (World of Warcraft, Hearthstone e Diablo III) e das vendas digitais da franquia Call of Duty. O game de cartas, inclusive, obteve um engajamento recente ainda maior do que o esperado no multiplayer e na campanha Curse of Naxxramas.

Além disso, apesar de World of Warcraft ter perdido 800 mil assinantes, a empresa afirma que esperava a queda (porque isso já aconteceu anteriormente) e acredita em uma melhora com a chegada da nova expansão, Warlords of Draenor.

Por fim, há ainda Destiny, que a empresa acredita ser "o maior lançamento de uma nova franquia na história dos games".

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.