Voxel
04
Compartilhamentos

Activision volta a falar sobre o cancelamento de True Crime

Último Vídeo

Eric Hirshberg, diretor executivo da Activision, voltou a falar sobre as razões do cancelamento de True Crime: Hong Kong. Aparentemente, o principal motivo para o corte do título foi a crença da empresa de que o título nunca se tornaria um dos “maiores” jogo do seu gênero.

Em entrevista para o site Joystiq, Eric Hirshberg disse que o orçamento inchado e o atraso na produção também contribuíram para o cancelamento do jogo. O título havia “dobrado” de tamanho e o investimento só valeria a pena se o projeto se transformasse em um sucesso inconteste — algo bem longe das projeções da empresa.

O diretor executivo da Activision também explicou que, quando a produção foi aprovada, o mercado ainda mostrava alguns espaços para novas franquias do gênero. No entanto, durante o desenvolvimento, esses espaços foram se fechando e no final somente um “jogo épico” sobreviveria em um gênero tão competitivo.

True Crime: Hong Kong foi anunciado oficialmente em 2009, durante o Spike Video Game Awards e foi cancelado no inicio deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.