Adaptação para os cinemas de Deus Ex: Human Revolution ainda está de pé

Adaptação para os cinemas de Deus Ex: Human Revolution ainda está de pé

Último Vídeo

A adaptação de Deus Ex: Human Revolution para os cinemas foi anunciada ainda em 2012. Desde então, poucas notícias acerca da tal produção cinematográfica acabaram sendo divulgadas. Mas a empreitada ainda está de pé, conforme afirmou Scott Derrickson, diretor do vindouro filme, em entrevista ao site IGN.

“O roteiro que escrevemos é claramente inspirado no jogo Deus Ex: Human Revolution. Trabalhamos arduamente junto à desenvolvedora para entender os aspectos do game que serão importantes aos fãs e a todo o mundo”, comentou o diretor. De acordo também com Derrickson, algumas adaptações precisaram ser feitas, “mas não muitas”.

“O próximo jogo, a progressão dos games; filtramos um pouco o conteúdo do roteiro, mas não muito”, deixou claro o cineasta. Ainda segundo o diretor, o filme baseado em Deus Ex: Human Revolution deverá de fato ser lançado, uma vez que, na opinião de Derrickson, o protagonista Adam Jensen é demasiado interessante.

A CBS Films, companhia que detém os direitos da adaptação do game para as telas dos cinemas, trabalha em parceria com a Eidos Montreal para assegurar a devida transposição da narrativa de Deus Ex: Human Revolution às telonas. “Como fica claro pelo sucesso do game, a Square Enix e a Eidos Montreal sabem como corresponder às expectativas de sua audiência ao criar mundos incríveis”, afirmou Terry Press, copresidente da CBS Filmes, ainda durante a época de anúncio da produção.

Apesar de mostrar-se viva, a empreitada deixa à mostra poucos detalhes sobre o esperado filme ao público. Não se sabe, por exemplo, quais atores deverão assumir os papéis dos principais personagens do jogo; data alguma de lançamento do filme foi também revelada pelos cineastas. Mas que tal apreciar o que artistas independentes têm a oferecer? Clique aqui e assista a um estonteante curta-metragem baseado em Deus Ex: Human Revolution – o GIF postado acima é apenas uma das impressionantes cenas do filme indie.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.