Voxel

Adaptações de títulos de PS3 não é satisfatório para consumidores, diz presidente da Sony europeia

Último Vídeo

Img_normal
Durante as demonstrações do potencial do NGP, vários títulos de peso do PlayStation 3 deram as caras no novo portátil. Uncharted, Metal Gear Solid 4 e Call of Duty, por exemplo, fizeram os fãs ficarem loucos de vontade de pôr as mãos no novo console. No entanto, isso também fez com que muita gente ficasse com um pé atrás em relação à novidade: será que a Sony vai investir tanto em adaptações de bolso de grandes nomes?

Em entrevista ao site Eurogamer, o presidente da divisão europeia da empresa, Andrew House, disse que não acredita que os títulos futuros se resumirão a simples ports. Segundo ele, as desenvolvedoras acham que esse tipo de criação não é satisfatória para o consumidor, o que foi comprovado com o PSP.

Ainda de acordo com House, o ideal é que todos os estúdios – o que inclui a própria Sony – criem edições únicas de seus títulos, mesmo que eles façam parte de uma franquia já conceituada no PS3. Ele cita o exemplo de Uncharted, que apesar de ser exclusivo do console de mesa, ganhou uma edição pensada especificamente para o NGP, ou seja, visando utilizar todo o potencial do portátil e não pensar além disso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.