Advogado da Nintendo que inspirou Kirby morre aos 79 anos

Advogado da Nintendo que inspirou Kirby morre aos 79 anos

Último Vídeo

O mundo dos games ficou mais triste nesta semana com o anúncio da morte de John Kirby, advogado que representou a Nintendo em uma ação há algumas décadas e acabou dando nome a um dos personagens mais carismáticos da companhia.

Segundo informações divulgadas, o advogado faleceu na última quarta-feira (2) após complicações relacionadas ao câncer sanguíneo que havia desenvolvido.

(Fonte: Nintendo Squad/Montagem)

Caso de sucesso

As histórias de John Kirby e da Nintendo se conectam em 1982, quando a Universal Studios entrou com um processo contra a Nintendo e a Coleco por conta do lançamento e distribuição de Donkey Kong. Para o estúdio, o game era claramente uma transgressão à marca King Kong, e exigiu que as companhias removessem todas as campanhas referentes ao game e prestassem contas dos ganhos até aquele momento.

Quando Kirby assumiu o caso (ele foi contratado pela Big N por já ter atuado em situações como essa), ele não apenas conseguiu provar que a Universal estava equivocada pelo fato de a história de King Kong ser um domínio público, mas também que havia muita diferença entre ambos os personagens e que o jogo de King Kong era, na verdade, uma cópia do título da Nintendo. 

Por conta disso, a Universal, que entrou no caso como a empresa que pediu a abertura do processo, teve que pagar uma indenização de US$ 56.689,41 para a Nintendo por conta dessa similaridade entre o título de King Kong e Donkey Kong.
 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários