Advogados da Bethesda fazem Prey for the Gods mudar de nome

Advogados da Bethesda fazem Prey for the Gods mudar de nome

Último Vídeo

Conhecido até pouco tempo como Prey for the Gods, o projeto independente financiado pelo Kickstarter agora se chama oficialmente “Praey for the Gods”. A mudança foi resultado da ação de advogados da Bethesda, que não gostaram do fato de o título usar a palavra Prey — título do game que chega às lojas na próxima sexta-feira (5).

“O que estamos lidando no momento é com a lei de registro de marcas”, afirmou a desenvolvedora No Matter em seu site oficial. “Infelizmente a Zenimax decidiu se opor à nossa marca por sentirem que éramos muito similares ao nome ‘Prey’. Embora discordemos dessa posição, conseguimos chegar a um acordo”.

A companhia afirma que preferiu mudar o nome de seu projeto a gastar os fundos adquiridos através do Kickstarter em uma longa batalha legal. “Poderíamos ter lutado e pensamos nisso por um bom tempo. Algo do tipo pode demorar a se resolver e, dependendo do quanto alguém quer lutar, também pode ser muito caro”.

Passado marcado por disputas

Em um comunicado enviado à IGN, a Bethesda afirma que tomou essa ação pois, caso contrário, a empresa poderia perder seus direitos sobre a marca Prey. “Infelizmente, essa é a forma como a lei de registro de marcas funciona”, afirmou um representante da companhia — que já se envolveu em uma situação semelhante em 2015.

Na época, a Zenimax pediu que o YouTuber CaptainSparklez mudasse o nome de seu projeto Fortress Fallout, que passou a ser conhecido como Fortress Fury. A empresa também se desentendeu em 2011 com Notch, criador de Minecraft, quando ele decidiu nomear seu game de cartas como Scrolls — disputa que foi resolvida em um acordo determinado em tribunais.

...

Para acompanhar mais notícias do mundo dos jogos, acompanhe o perfil do TecMundo Games no Instagram.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.