Aerena: Clash of Champions é o novo MOBA a entrar nos palcos da ESL

Aerena: Clash of Champions é o novo MOBA a entrar nos palcos da ESL

Último Vídeo

Há quem diga que um game de estratégia não se difere muito do nosso tão conhecido xadrez – e talvez estejam muito certos. Aerena: Clash of Champions é um dos novos MOBAs que se inspiram no clássico jogo de peças e turnos, e todo esse lado tático fez a Cliffhanger Productions apostar alto no clima competitivo. O título estará presente na gamescom 2014 diretamente do palco da Electronic Sports League, uma das maiores ligas de games do mundo.

A primeira partida oficial de Aerena como um eSport será transmitida diretamente no canal oficial da ESL no Twitch, pelo qual os campeões da temporada enfrentarão os próprios desenvolvedores do jogo. As disputas acontecerão entre os dias 14 a 17 de agosto, todas na parte da manhã (horário local).

Vale a pena lembrar que, diferentemente da maioria dos outros eSports, Aerena é um título disponível tanto para os computadores como para os aparelhos móveis. “Para nós, não importa se você é um gamer mobile ou de PC. Nós desafiamos os jogadores que amam a estratégia para nos juntar ao palco neste desafio tático”, comentou o diretor de projetos do estúdio, Jan Wagner.

A Electronic Sports League já realizou grandes competições de MOBAs como DotA 2 e League of Legends, mas nunca um título mobile chegou a estrelar nos palcos do evento. Será que ele pode fazer sucesso nessa crescente onda do eSport?

Aerena: Clash of Champions é um jogo gratuito para PC e Mac, e também está disponível para tablets com os sistemas operacionais iOS e Android.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.